Futebol Bayern goleia o Mainz e assume liderança provisória da Bundesliga

Bayern goleia o Mainz e assume liderança provisória da Bundesliga

Bávaros chegaram aos 25 pontos, dois a mais que o agora vice-líder Union Berlin, que enfrenta o Mönchengladbach no domingo

Agência Estado - Esportes

Com uma atuação tranquila e eficiente, o Bayern de Munique goleou o Mainz neste sábado (29) por 6 a 2 pelo Campeonato Alemão e vai dormir na liderança da competição. A vitória foi praticamente consolidada no primeiro tempo, quando o time de Julian Nagelsmann chegou a abrir 3 a 0, com o rival descontando no final. No segundo tempo, o ritmo seguiu forte consolidando o massacre.

Na tabela, o time de Munique tem agora 25 pontos, dois a mais que o Union Berlim, que completa a rodada de final de semana neste domingo contra o Borussia Mönchengladbach.

Choupo-Moting marcou o último gol da goleada de 6 a 2 do Bayern sobre o Mainz

Choupo-Moting marcou o último gol da goleada de 6 a 2 do Bayern sobre o Mainz

Christof STACHE / AFP - 29/10/2022

Os gols da vitória foram marcados por Gnabry, Musiala, Mane, Goretzka, Mathys Tel e Choupo-Moting Tel, enquanto Widmer e Marcus Ingvartsen descontaram para o time do Mainz, que se manteve na parte intermediária da classificação, com a derrota deste sábado, com 18 pontos.

O Bayern agora volta as suas atenções para a última rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões. Com 100% de aproveitamento no Grupo C do principal torneio europeu, o time alemão recebe a Inter de Milão. Já pelo Campeonato Alemão, a equipe do técnico Julian Nagelsmann encara o Hertha Berlim. No mesmo dia, o Mainz, como mandante, encara o Wolfsburg.

Jogando diante de sua torcida, o Bayern abriu o placar logo no início da partida. Sadio Mane deu uma assistência na medida para Gnabry bater à meia altura e abrir o placar aos cinco minutos.

Com o controle total das ações da partida, o Bayern não encontrou dificuldades para ampliar o marcador. Musiala teve espaço na entrada da área e acertou um belo chute no canto para aumentar a vantagem para 2 a 0 aos 28 minutos.

Antes do fim do primeiro tempo, o Bayern ainda fez mais um. Sadio Mane cobrou pênalti, mas Robin Zentner espalmou. Ele mesmo pegou o rebote e mandou para as redes fazendo 3 a 0 aos 43 minutos.

Nos acréscimos, porém, o Mainz conseguiu descontar. Widmer aproveitou erro de marcação e, após escanteio, diminuiu a diferença para 3 a 1.

O Bayern voltou para o segundo tempo e fez o quarto gol em uma bela jogada de Mane. Ele foi no fundo e cruzou na medida para Gotrezka, de cabeça, fazer 4 a 1. Aos 32 minutos Mathys Tel deixou a sua marca com um forte chute da entrada da área e aumentou a conta para 5 a 1.

Marcus Ingvartsen ainda conseguiu descontar já no final da partida aproveitando um erro da defesa do Bayern e diminuiu o prejuízo para 5 a 2. Com sede de gols, o Bayern, porém, ainda fez mais um. Choupo-Moting chutou rasteiro e fechou a vitória em 6 a 2.

O Stuttgart também entrou em campo neste sábado e venceu de virada o Augsburg por 2 a 1. O gol da vitória foi marcado por Waldemar Anton, nos acréscimos. Niederlechner recebeu na área e fez um golaço logo de cara ao encobrir o goleiro aos quatro minutos. O Stuttagar empatou com Guirassy, de cabeça, também no primeiro tempo.

O Wolfsburg também jogou em casa e superou o Bochum por 4 a 0. Felix Nmecha se livrou da marcação e, de cabeça, abriu o placar aos 28 minutos. Em um rápido contra-ataque, Wimmer lançou Baku em velocidade. O jogador passou pelo goleiro e aumentou a vantagem para 2 a 0 aos 35 minutos do primeiro tempo. Na etapa final, Nmecha voltou a balançar a rede aproveitando rebote de cobrança de falta. Aos 35 minutos com um belo chute de fora da área, Wind marcou um belo gol e fechou a goleada em 4 a 0.

Já o RB Leipzig saiu na frente no duelo com o Bayer Leverkusen. Nkunku subiu mais que a defesa rival e cabeceou firme para fazer 2 a 0 aos 32 minutos da etapa inicial. Já no final da partida, Timo Werner consolidou os três pontos com um chute no canto.

Azar no amor e... Azar no jogo! Tom Brady tem pior início de temporada desde 2002

Últimas