Base se torna alternativa ao Palmeiras após pouca movimentação no mercado
Abel Ferreira comentou sobre a utilização de crias da Academia nas partidas do Alviverde e elogiou os jovens
Futebol|Do Live Futebol BR
O Palmeiras tem apostado muito na base para suprir os espaços deixados após as saídas de alguns jogadores importantes da equipe. Com apenas duas contratações nesta temporada, o técnico Abel Ferreira precisou recorrer aos jovens formados na Academia.
Compartilhe esta notícia no Whatsapp
Compartilhe esta notícia no Telegram
“Há matéria prima aqui dentro... Eu acho que está muito clara a filosofia do clube, vocês que não entendem. O treinador falou o que tinha que falar em janeiro, e não vai alterar uma vírgula do que disse, sobre os jogadores que precisávamos. Foram 9 jogadores embora e entraram dois. Ríos e Artur. Os outros fomos buscar na base porque acreditamos na base. Agora é ter paciência”, explicou o treinador Abel Ferreira após o empate e classificação diante do Atlético-MG na Libertadores.
Inclusive, no jogo diante do Galo, oito atletas formados na base foram relacionados. Gabriel Menino e Artur iniciaram jogando, enquanto Jhon Jhon e Fabinho entraram no decorrer da partida. Kaiky Naves, Luis Guilherme, Endrick e Vanderlan permaneceram no banco de reservas.
“Quando chegamos (em 2020), tínhamos 5 jogadores da base. Menino, Patrick, Renan, Wesley, Veron e Danilo. Seis... Agora temos 11. Vendemos uns, outros tiveram que sair. Não posso garantir que todos vão ficar, vai depender do rendimento. Vamos dar oportunidade no tempo certo. Agora temos o Kevin... Calma! Para o Kevin entrar, Dudu tem que ficar de fora. Só se vendêssemos o Dudu... É preciso abrir espaço”, completou o treinador.
O Palmeiras é reconhecido internacionalmente pelo nível da sua base. Grandes nomes do futebol mundial passaram pela Academia antes de brilhar. Endrick, por exemplo, já tem contrato com o Real Madrid para 2024, sendo contratado por 72 milhões de euros (R$409 milhões na cotação da época).
Agora, o Alviverde se prepara para enfrentar o Cruzeiro na próxima segunda-feira (14), pelo Campeonato Brasileiro.
Não é só Rony! Outros jogadores têm salários milionários e dirigem carros simples