Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Barreto celebra primeiro gol na Europa por equipe de John Textor

Volante foi negociado pelo Botafogo na segunda janela de transferências e atua pelo RWD Molenbeek, da segunda divisão belga

Futebol|Do Live Futebol BR

Barreto veste a camisa 18 do RWD Molenbeek
Barreto veste a camisa 18 do RWD Molenbeek Barreto veste a camisa 18 do RWD Molenbeek

O RWD Molenbeek, equipe dirigida pelo empresário John Textor, acionista majoritário da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do Botafogo, que conta com diversos atletas alvinegros para tentar o acesso à primeira divisão da Bélgica, contou com a participação do volante Barreto na última vitória da equipe, sobre o Beveren, por 3 a 1, pela 10ª rodada da Proximus League.

Barreto marcou de cabeça o seu primeiro gol pela equipe belga desde sua contratação, que aconteceu na metade do ano, e celebrou o feito em entrevista à Botafogo TV, canal oficial do clube. 

"Não sou de fazer muitos gols, então, quando sai um, é sempre muito especial. Mas, uma das minhas metas nessa minha vinda para a Europa, era justamente evoluir na minha parte de jogo ofensivo e acredito que tenho evoluído bastante", disse o volante.

Leia também

O meia é um dos seis reforços do Molenbeek que foram contratados juntos ao Botafogo. Barreto tem sido destaque e chegou a receber o prêmio de melhor jogador do mês de setembro pelo clube belga, que está forte na luta pelo acesso à elite.

Publicidade

"Fico muito feliz em poder fazer o meu primeiro gol com a camisa do Molenbeek e ajudar a equipe na conquista dos três pontos do jogo. Vou seguir trabalhando forte, sempre com o pensamento de ajudar e, se tiver a oportunidade de fazer mais gols, será muito especial."

Além de Barreto, John Textor também acertou as transferências de Juninho e Luís Oyama, meio-campistas, além dos atacantes Ênio, Rikelmi e Vinícius Lopes. A ação faz parte de um novo sistema de integração entre os clubes que integram o portfólio do norte-americano no futebol mundial.

"Faz o M!": Botafogo renova contrato com a joia Matheus Nascimento

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.