Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022

Barcelona volta às semifinais da Champions League após seis anos

Clube catalão garantiu a classificação mesmo após a derrota para o Borussia por 3 a 1, nesta terça (15); PSG também se classificou

Futebol|Carol Malheiro*, do R7

Barcelona se classificou para a semifinal da Liga dos Campeões mesmo após a derrota para o Borussia Dortmund Reprodução/@fcbarcelona

O Barcelona se classificou para as semifinais da Liga dos Campeões após seis anos sem conseguir uma vaga. O clube catalão garantiu o resultado mesmo com uma derrota por 3 a 1 para o Borussia Dortmund no Signal Iduna Park, nesta terça-feira (15). No jogo de ida, o Barça venceu por 4 a 0.

A última vez que a equipe tinha chegado tão longe na competição foi na temporada 2018/2019 quando Lionel Messi ainda era a estrela do time. Na ocasião, o Barcelona enfrentou o Liverpool, fazendo 3 a 0 na ida, e levando a virada no segundo jogo, após uma goleada de 4 a 0 dos Reds.

Na atual temporada, o Barcelona lidera a La Liga e está classificado para a final da Copa do Rei, na qual enfrenta o Real Madrid, podendo vencer a tríplice coroa. O principal destaque do time é o brasileiro Raphinha, vice-artilheiro da Liga dos Campeões com 12 gols e maior assistente com sete contribuições. Agora, o Barça espera o resultado entre Inter de Milão e Bayern de Munique para conhecer o adversário.

PSG também se classifica

PSG vai às semis da Champions pela segunda vez consecutiva Reprodução/@psg

O PSG se classificou para as semifinais da Liga dos Campeões pelo segundo ano consecutivo, mesmo após a derrota para o Aston Villa por 3 a 2, nesta terça-feira (15), no Villa Park. No jogo da ida, os franceses tinham vencido por 3 a 1 no Parc des Princes. O PSG espera o resultado do confronto entre Arsenal e Real Madrid para conhecer seu adversário.


No começo da temporada, a equipe sofreu uma baixa importante, a estrela do time, Kyllian Mbappé, foi para o Real Madrid em uma transferência gratuita. Contudo, o time francês se reforçou, trazendo o georgiano Khvicha Kvaratskhelia por mais de R$ 436 milhões para substituí-lo.

*Sob supervisão de Camila Juliotti

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.