Futebol Barcelona vence clássico e garante o título do campeonato espanhol com antecedência

Barcelona vence clássico e garante o título do campeonato espanhol com antecedência

Vitória por 4 a 2 contra o Espanyol foi o suficiente para os Culés comemorarem a conquista de sua 27ª LaLiga

  • Futebol | Do R7

Resumindo a Notícia
  • Barcelona conquista o 27º título do campeonato espanhol.

  • Título foi assegurado após vitória por 4 a 2 contra o Espanyol.

  • Gols do Barça foram marcados por Lewandowski (2), Balde e Koundé.

  • Culés chegaram aos 85 pontos; Real Madrid tem 71 pontos e não pode mais alcançar o rival.

Jogadores do Barça celebram após o apito final

Jogadores do Barça celebram após o apito final

Albert Gea/Reuters - 14.05.2023

É campeão! O Barcelona venceu o Espanyol por 4 a 2 neste domingo (14), no RCDE Stadium, em clássico válido pela 34ª rodada da LaLiga 2022/23, e conquistou o título espanhol pela 27ª vez em sua história, encerrando um jejum de quatro anos sem conquistar o campeonato nacional.

Lewandowski (2), Balde e Koundé marcaram para o Barça, enquanto Puado e Joselu descontaram para o time da casa.

Com a vitória, os culés chegaram aos 85 pontos e não podem mais ser alcançados pelo vice-líder, Real Madrid, que tem 71 pontos, restando quatro rodadas para o fim da LaLiga. Por sua vez, o Espanyol permanece com 31 pontos, afundado na penúltima posição, na zona de rebaixamento.

Compartilhe esta notícia no WhatsApp

Compartilhe esta notícia no Telegram

Primeira chance

A primeira chegada do Barcelona foi aos seis minutos. Koundé fez jogada de ultrapassagem pela direita, cruzou rasteiro para Pedri, dentro da área, mas o jovem finalizou para fora, assustando a equipe do Espanyol.

Lewa neles!

Aos dez minutos brilhou a estrela do artilheiro. Ronald Araújo lançou para Balde, na esquerda, o lateral cruzou para Robert Lewandowski, dentro da pequena área, só completar para o fundo do gol e abrir o placar para o Barcelona.

Jovem estrela!

O Barça dobrou a vantagem com uma de suas pratas da casa. Aos 19, após ótima jogada pelo lado direito, Pedri cruzou na medida para Balde, garçom no primeiro gol, completar de canhota e anotar o segundo dos culés no clássico.

Sempre ele

E o Barcelona queria mais. Aos 40, Raphinha recebeu na direita, arrancou em velocidade e cruzou rasteiro, na medida para o "doblete" de Lewandowski, 3 a 0, para garantir a vitória e o título espanhol ainda no primeiro tempo.

Torcedores do Barcelona fizeram festa pela Catalunha

Torcedores do Barcelona fizeram festa pela Catalunha

Nacho Doce/Reuters - 14.05.2023

Virou passeio!

O ritmo do clássico catalão manteve-se na segunda etapa, com o domínio total do Barcelona. Aos oito minutos, após jogada dentro da área, De Jong achou um ótimo lançamento para Koundé, que mandou, de cabeça, para o fundo das redes do Espanyol, 4 a 0.

Diminuiu

O time da casa chegou a diminuir com um belo gol de Puado. Aos 28, o camisa sete recebeu passe na medida e tocou de cavadinha na saída de Ter Stegen. O Espanyol ainda deixou mais um, nos acréscimos, com Joselu, após sobra dentro da área, mas a festa era do Barcelona, que conquistou a LaLiga pela 27ª vez em sua história.

Festa do título

O Barcelona receberá a taça de campeão espanhol no próximo sábado, no Camp Nou, em jogo contra a Real Sociedad, às 16h (de Brasília). O Espanyol segue na luta contra o rebaixamento e encara o Rayo Vallecano no próximo domingo, fora de casa, às 9h (de Brasília).

Melhor jogador da NBA namora brasileira e até torce para o Flamengo: conheça Joel Embiid

Últimas