Futebol Barcelona não pode pagar por jogadores como Mbappé e Haaland, diz Xavi

Barcelona não pode pagar por jogadores como Mbappé e Haaland, diz Xavi

Time espanhol, um dos maiores do mundo, passa por problemas financeiros e não pode fazer contratações milionárias

Reuters - Esportes
Xavi, técnico do Barcelona, durante treino da equipe em novembro passado

Xavi, técnico do Barcelona, durante treino da equipe em novembro passado

Albert Gea/Reuters - 03.11.2023

O Barcelona não pode mais se dar ao luxo de desembolsar grandes somas em taxas de transferência para jogadores de ponta como Erling Haaland e Kylian Mbappé, disse o técnico da equipe catalã, Xavi Hernández.

O Barcelona pagou taxas superiores a 100 milhões de euros por Philippe Coutinho, Antoine Griezmann e Ousmane Dembélé entre 2017 e 2019, mas os problemas financeiros do clube significam que é improvável que o clube faça alarde de grandes contratações em breve.

Xavi disse que o clube espera contratar novos jogadores na janela de transferências de janeiro, mas quando perguntado se poderia ir atrás de jogadores como Haaland, do Manchester City, ou Mbappé, capitão da seleção da França, ele disse aos repórteres: "Tenho de lidar com os jogadores que tenho, porque no momento não podemos pensar nesse tipo de contratação".

"Infelizmente, não estamos em uma situação econômica privilegiada para fazer isso. Fico com os jogadores que tenho e, com esses jogadores, temos de vencer", acrescentou o espanhol, falando antes do jogo do Barcelona contra o Las Palmas pelo Campeonato Espanhol nesta quinta-feira.

"Temos que ganhar títulos e temos que jogar bem porque o nível é muito alto."

O Barcelona está em quarto lugar no campeonato, 10 pontos atrás do líder Real Madrid, que jogou uma partida a mais que a equipe de Xavi.

(Reportagem de Aadi Nair em Nashik, Índia)

Últimas