Futebol Barcelona-EQU tira o Fluminense e será rival do Flamengo na semifinal

Barcelona-EQU tira o Fluminense e será rival do Flamengo na semifinal

Equatorianos souberam administrar a vantagem do gol fora de casa e se classificaram com o placar de 1 a 1 em Guayaquil

  • Futebol | Felippe Scozzafave, do R7

Mastriani comemora o gol da classificação do Barcelona-EQU sobre o Fluminense

Mastriani comemora o gol da classificação do Barcelona-EQU sobre o Fluminense

Santiago Arcos/EFE 19.08.21

Não deu para o Fluminense! Nesta quinta-feira (19), o Tricolor empatou com o Barcelona de Guayaquil fora de casa por 1 a 1 e está fora da Libertadores da América. No duelo de ida, os times empataram em 2 a 2 no Maracanã.

Apesar da igualdade, os equatorianos passam de fase graças aos gols marcados fora de casa e se garantem para enfrentar o Flamengo na semifinal, em jogos que acontecerão no mês de setembro.

LEIA MAIS: Santos perde para o Libertad e está fora da Copa Sul-Americana

Flu começa melhor, mas não marca
Precisando de ao menos um gol, o Flu foi para cima desde o início e mandou nos primeiros 45 minutos, com 73% de posse de bola, cinco finalizações e duas grandes chances de abrir o placar. A primeira delas foi em bicicleta de Ganso.

O meia, surpresa na escalação, fazia uma boa atuação, mas caiu sobre o braço e se lesionou, sendo substituído por Cazares.

Barcelona melhora e consegue o gol
No início da segunda etapa, a melhor chance do jogo até então. E ela foi do Barcelona. Molina recebeu no meio, cruzou para a área e encontrou León. Sozinho, ele cebeceou mal e mandou para fora.

O duelo estava aberto, com os dois times indo para cima. Mas foram os equatorianos que chegaram ao gol. Aos 27, Hoyos mandou para a área, Mastriani apareceu de surpresa e tocou na saída de Marcos Felipe.

Com a desvantagem e precisando de dois gols, o Fluminense tentou se lançar ao ataque, mas deixou muitos espaços e quem mais esteve perto do gol foi o Barcelona. Aos 31, Marcos Felipe defendeu chute de Mastriani. Aos 43, Hoyos, cara a cara com o goleiro, bateu para fora.

Nos acréscimos, o time brasileiro perdeu uma chance inacreditável. A defesa cortou mal, a bola sobrou nos pés de Fred na área, mas ele chutou em cima de Burrai. Na sobra, Abel ajeitou para Kayky, que chutou por cima.

Fred faz história, mas Flu é eliminado
Ainda deu tempo para o empate. Luccas Claro dividiu bola com Riveros dentro da área e, após a utilização do VAR, o árbitro viu pênalti do equatoriano. Fred bateu e fez o seu 25º gol na história da Libertadores.

Nada que fizesse falta para os equatorianos, garantidos na semifinal!

BARCELONA DE GUAYAQUIL-EQU 1x1 FLUMINENSE

Data/Hora: 19/08/2021, às 21h30
Local: Estádio Monumental de Barcelona, Guayaquil (EQU)
Árbitro: Esteban Ostojich (URU)
Assistentes: Carlos Barreiro e Pablo Llarena (URU)
Árbitro de vídeo: Víctor Carrillo (PER)
Gols: Mastriani (27'/2ºT) (1-0), Fred (52'/2ºT) (1-1)
Cartões amarelos: Perlaza, Damián Díaz, Riveros (BSC), Martinelli, Nene, André (FLU)
BARCELONA DE GUAYAQUIL: Javier Burrai, Byron Castillo, Fernando León, Williams Riveros e Mario Pineida; Bruno Piñatares, Nixon Molina (Carcelén - 18'/2ºT), Adonis Preciado (Montaño - 44'/2ºT), Damián Díaz (Garcés - 46'/2ºT) e Jonathan Perlaza (Hoyos - 18'/2ºT); Gonzalo Mastriani (Cortez- 46'/2ºT). Técnico: Fabián Bustos
FLUMINENSE: Marcos Felipe; Samuel Xavier, Nino, Luccas Claro e Egídio; André, Martinelli (Nene - 30'/2ºT), Yago Felipe (Kayky - 16'/2ºT) e Ganso (Cazares - 41'/1ºT); Luiz Henrique (Abel Hernández - 30'/2ºT) e Fred. Técnico: Roger Machado

Vista para Torre Eiffel e adega: veja as mansões oferecidas a Messi

Últimas