Barcelona e Real Madrid fazem minuto de silêncio em homenagem às vítimas da tragédia
Em nota, Real lamentou profundamente o trágico acidente. Barça declarou apoio
Futebol|Do R7
Os elencos de Real Madrid e Barcelona respeitaram luto de um minuto antes de treinarem na manhã desta terça-feira, na Espanha, em respeito à morte de pelo menos 70 pessoas que estavam no voo que levava o elenco da Chapecoense para a final da Copa Sul-Americana, em Medellín, a Colômbia.
Em nota, o Real disse que "lamenta profundamente" o trágico acidente sofrido pela Chapecoense e expressa condolência às famílias e aos amigos das vítimas. Já o Barcelona relatou seu "apoio e solidariedade" com as vítimas e as famílias atingidas pela tragédia na Colômbia.
O Atlético de Madrid, por sua vez, além de expressar condolência pelas vítimas, lembrou do seu ex-jogador Cleber Santana, uma das vítimas do acidente. O meia jogou na Espanha entre 2007 e 2010, passando também pelo Mallorca. Estava desde o ano passado na Chapecoense, onde era titular absoluto.
A terça-feira (29) começou com uma notícia assustadora para o futebol. O que salvou a manhã foi a solidariedade dos principais clubes do Brasil que, ainda que sem muitas informações, mandaram mensagens de apoio para a Chapecoense. Longe de qualquer tip...
A terça-feira (29) começou com uma notícia assustadora para o futebol. O que salvou a manhã foi a solidariedade dos principais clubes do Brasil que, ainda que sem muitas informações, mandaram mensagens de apoio para a Chapecoense. Longe de qualquer tipo de rivalidade, as redes sociais dos clubes utilizaram a hashtag ForçaChape para manifestar solidariedada. A CBF, no entanto, não se manifestou até o início do dia. Conmebol cancela final depois de acidente com Chape Programas da Record na íntegra no R7 Play