Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Barcelona confirma contratação do meia-atacante Philippe Coutinho

Brasileiro terá multa de 400 milhões de euros no clube catalão

Futebol|Guilherme Padin, do R7

A imagem divulgada no site oficial do Barcelona
A imagem divulgada no site oficial do Barcelona A imagem divulgada no site oficial do Barcelona

O Barcelona confirmou a chegada do meia-atacante Philippe Coutinho neste sábado (6), por meio de seu site oficial. 

Além do restante desta temporada, o brasileiro, que estava no Liverpool, terá mais cinco anos de contrato no clube catalão.

O Barcelona também informou que a multa para a rescisão de contrato do atleta de 25 anos será de 400 milhões de euros (cerca de R$ 1,559 bilhão).

De acordo com o jornal catalão Mundo Deportivo, a apresentação de Coutinho deverá acontecer na próxima segunda-feira.

Publicidade

Segundo o britânico The Telegraph, o valor da contratação do meia junto ao Liverpool foi de 160 milhões de euros (aproximadamente R$ 623 milhões) divididos entre 120 milhões de euros fixos pagos pelo Barcelona e outros 40 milhões de euros "variáveis", não especificados pelo jornal.

Os números da transferência de Coutinho fazem dela a segunda maior da história do futebol, ficando atrás apenas da ida de Neymar do Barça ao PSG, em agosto passado, por 222 milhões de euros.

Publicidade

Por ter atuado pelos Reds na fase de grupos desta edição da Liga dos Campeões da Europa, o brasileiro poderá atuar apenas no Campeonato Espanhol e na Copa do Rei na atual temporada.

O ex-camisa 10 do Liverpool não foi com a equipe inglesa para a intertemporada em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, e viajou a Barcelona na noite deste sábado para fechar o contrato com o clube catalão.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.