Barça encara Sevilla pelo Espanhol para retomar confiança no ataque
Empate sem gols diante do Lyon pelas oitavas de final da Liga dos Campeões, na última terça-feira (19), decepcionou torcedores do time espanhol
Futebol|da EFE
Depois da atuação decepcionante do setor ofensivo, especialmente a do atacante Luis Suárez, no empate com o Lyon em 0 a 0 na última terça-feira (19), o Barcelona volta as suas atenções para o Campeonato Espanhol, pelo qual terá a dura missão de enfrentar o Sevilla neste sábado (23), no estádio Ramón Sánchez Pizjuán.
Leia também
Veja também: Saiba a opinião de Neymar sobre quem é o melhor jogador pós-Pelé
No Espanhol, cuja 25ª rodada teve início na sexta-feira, a situação do time 'blaugrana' é tranquila. Lionel Messi e companhia lideram com 54 pontos, sete a mais que o Atlético de Madrid, segundo colocado. Entretanto, a torcida ficou frustrada com os gols perdidos e o empate sem gols na França, o que obrigará o Barça a vencer o jogo de volta, no dia 13 de março, no Camp Nou, para não ser eliminado nas oitavas da Liga dos Campeões pela primeira vez desde 2007.
No Sevilla, o momento é oposto. Os comandados do técnico Pablo Machín se classificaram para as oitavas da Liga Europa na última quarta (20) ao vencerem a Lazio, também em casa. Mas, no torneio nacional, o time obteve apenas um triunfo nas últimas oito partidas. Apesar disso, ainda aparece em quarto lugar, fechando a zona de classificação à Liga dos Campeões. A vantagem para o Getafe, quinto colocado, porém, caiu para um ponto (37 a 36).
PREMIER LEAGUE: Federação Inglesa decide multar Jürgen Klopp em R$ 215 mil
O técnico do Barcelona, Ernersto Valverde, continua sem contar com o meia Arthur, que se recupera de lesão na coxa e, segundo previsão do clube, deverá voltar aos gramados daqui a duas semanas. O goleiro reserva Cillessen também está machucado.
No time andaluz, o lateral Escudero, com lesão muscular na coxa, é desfalque certo. Já o meia Navas, que deixou o campo com dores após a vitória sobre a Lazio, ainda não tem presença confirmada.
Vice-líder com moral
Quem ganhou moral no meio de semana nas competições europeias foi o Atlético de Madri, que bateu a Juventus de Cristiano Ronaldo por 2 a 0 no Wanda Metropolitano e se aproximou das quartas da Liga dos Campeões.
Para manter o embalo e tentar reduzir a desvantagem para o líder, a equipe dirigida por Diego Simeone medirá forças com o Villarreal, que abre a zona de rebaixamento, novamente em casa, no domingo.
EX-REAL: Após rescindir com o PSG, Diarra anuncia aposentadoria do futebol
Dois pontos atrás da equipe 'rojiblanca', aparece o Real Madrid, que na rodada anterior foi surpreendido com uma derrota para o Girona em pleno Santiago Bernabéu. Na busca pela recuperação, o atual tricampeão europeu irá à cidade de Valência enfrentar o Levante, 12º colocado.
Programação da 25ª rodada do Campeonato Espanhol
Sábado
Getafe x Rayo Vallecano
Sevilla x Barcelona
Alavés x Celta de Vigo
Athletic Bilbao x Eibar
Domingo
Leganés x Valencia
Atlético de Madrid x Villarreal
Valladolid x Betis
Levante x Real Madrid
Segunda-feira
Girona - Real Sociedad
Curta a página R7 Esportes no Facebook
CR7 se irrita com revés da Juventus e provoca Atlético de Madri na Liga