Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Barbieri elogia desempenho do Vasco mesmo com time em formação

Cruzmaltino foi ao Luso-Brasileiro e conquistou sua primeira vitória no Campeonato Carioca, pelo placar de 2 a 0, sobre a Portuguesa

Futebol|Do Live Futebol BR

Maurício Barbieri fez sua estreia pelo Vasco em partidas oficiais
Maurício Barbieri fez sua estreia pelo Vasco em partidas oficiais Maurício Barbieri fez sua estreia pelo Vasco em partidas oficiais

O Vasco conheceu sua primeira vitória no Campeonato Carioca ao bater a Portuguesa-RJ por 2 a 0, no Estádio Luso-Brasileiro, na última quarta-feira. Após o duelo, o técnico Maurício Barbieri celebrou o resultado e destacou a falta de entrosamento.

Este foi o primeiro compromisso oficial do grupo principal em 2023, que realizou dois amistosos de pré-temporada nos Estados Unidos, contra River Plate (derrota por 3 a 0) e Inter Miami (vitória pelo mesmo placar).

"Esse grupo de jogadores que iniciou o jogo foi a primeira vez que jogaram todos juntos, sem tempo de treinar, porque a gente chegou segunda-feira de viagem, a gente ajustou na preleção, e conseguimos. A Portuguesa criou algumas dificuldades, mas a gente ajustou no intervalo. Eu saio feliz com o desempenho, tivemos muitas oportunidades, saio satisfeito e reforçando que estamos em um processo para continuar melhorando", disse.

Leia também

Muito se questionou como o Gigante da Colina chegaria para a partida após longa viagem de retorno. Com um elenco ainda em formação, mas que já acertou 10 contratações, Barbieri celebrou a evolução mesmo com os desfalques na primeira vitória do Cariocão - antes, o Vasco havia empatado em 0 a 0 e 1 a 1 com Madureira e Audax-RJ, respectivamente.

Publicidade

Os gols do Vasco no duelo foram marcados por Nenê e Gabriel Pec, remanescentes do elenco que disputou a Série B de 2022. Com baixas na lista de relacionados, Maurício Barbieri comentou sobre a busca por um plantel equilibrado.

"É uma vitória positiva principalmente pelo rendimento. Em relação aos reforços, ainda estamos em um processo de formação de equipe, tivemos chegadas, mas saídas também, o Andrey acabou saindo, é uma joia, o Marlon na seleção Sub-20, não contamos hoje com o Jair e o Orellano. Então, estamos em um processo de formação do elenco, e vamos equilibrar isso com os jogos e com o tempo."

Publicidade

Em baixa! Neymar não aparece nem entre os 30 jogadores mais valiosos da temporada

" gallery_id="63d14c7243527f5dc3000948" url_iframe_gallery="esportes.r7.com/futebol/barbieri-elogia-desempenho-do-vasco-mesmo-com-time-em-formacao-26012023"]

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.