Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022
Publicidade

Barbieri é demitido do Vasco após seis derrotas seguidas

Treinador não resistiu à sequência ruim e à pressão da torcida, que cresceu ao longo dos últimos três meses

Futebol|Do Live Futebol BR


Barbieri passou seis meses como técnico do Vasco
Barbieri passou seis meses como técnico do Vasco

Maurício Barbieri não é mais técnico do Vasco. O Cruzmaltino anunciou a demissão do treinador nesta quinta-feira (22) após a derrota para o Goiás em pleno São Januário, a sexta seguida pelo Campeonato Brasileiro.

· Compartilhe esta notícia no Whatsapp

· Compartilhe esta notícia no Telegram

A demissão de Maurício Barbieri foi anunciada após meses de pressão da torcida sobre o treinador e a diretoria vascaína. Além do agora ex-técnico, torcedores têm protestado com frequência contra o diretor esportivo Paulo Bracks e o CEO da SAF Luiz Mello.

Publicidade

Em seis meses sob comando de Barbieri, o Vasco disputou 26 partidas em 2023, com nove vitórias, seis empates e 11 derrotas para um aproveitamento de 42%. No entanto, o desempenho caiu consideravelmente desde o final da primeira fase do Campeonato Carioca, com apenas uma vitória após o dia 9 de março.

Barbieri deixa o Vasco na vice-lanterna do Campeonato Brasileiro com apenas seis pontos em nove rodadas, seis a menos que os primeiros times fora do Z4. O clube de São Januário foi eliminado nas semifinais do Carioca e na segunda fase da Copa do Brasil.

Ronaldinho Gaúcho tem carrão de R$ 10 milhões; conheça os outros modelos da coleção do craque

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.