Banana é arremessada em direção a Richarlison durante comemoração de gol
Seleção brasileira enfrentou clima hostil no Parque dos Príncipes, palco do último amistoso antes de convocação para Copa do Mundo
Futebol|Do R7
No último amistoso antes da convocação para a Copa do Mundo, a seleção brasileira enfrentou a Tunísia no Parque dos Príncipes, em Paris, a casa do PSG. O Brasil venceu por 5 a 1, mas durante a comemoração do segundo gol, anotado por Richarlison, bananas foram arremessadas em direção aos jogadores.
Raphinha fez o passe para o atacante do Tottenham, que chutou para o fundo da rede. O brasileiro foi comemorar o gol próximo da bandeirinha do escanteio quando foi agredido. Em vídeo registrado pela torcida, é possível notar pedaços de banana voando em direção aos jogadores.
Fred chutou uma das bananas para fora do campo, mas em seguida outros pedaços da fruta foram arremessados. Richarlison olhou para a arquibancada, mas aparentemente não identificou o agressor.
Além das bananas, o atacante Neymar, que jogava em casa já que o estádio era o Parque dos Príncipes, do Paris Saint-Germain, foi alvo de laser durante a partida do jogo. O aparelho atrapalhou a visão dos atletas e, durante a cobrança de pênalti, torcedores miraram a luz no rosto do craque.
Após a partida, a CBF repudiou o episódio nas redes sociais. "A CBF reforça seu posicionamento contra a discriminação e repudia veementemente mais um episódio de racismo no futebol", escreveu. O Presidente da Confederação, que estava presente no amistoso, também repudiou o caso: "É preciso lembrar sempre que somos todos iguais".
Saiba quem perdeu espaço na seleção brasileira e pode ficar fora da Copa do Mundo
" gallery_id="631b894119d22480d1000012" url_iframe_gallery="esportes.r7.com/futebol/banana-e-arremessada-em-direcao-a-richarlison-durante-comemoracao-de-gol-27092022"]