Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Banana é arremessada em direção a Richarlison durante comemoração de gol

Seleção brasileira enfrentou clima hostil no Parque dos Príncipes, palco do último amistoso antes de convocação para Copa do Mundo

Futebol|Do R7

Richarlison comemora gol durante partida contra a Tunísia em Paris
Richarlison comemora gol durante partida contra a Tunísia em Paris Richarlison comemora gol durante partida contra a Tunísia em Paris

No último amistoso antes da convocação para a Copa do Mundo, a seleção brasileira enfrentou a Tunísia no Parque dos Príncipes, em Paris, a casa do PSG. O Brasil venceu por 5 a 1, mas durante a comemoração do segundo gol, anotado por Richarlison, bananas foram arremessadas em direção aos jogadores.

Raphinha fez o passe para o atacante do Tottenham, que chutou para o fundo da rede. O brasileiro foi comemorar o gol próximo da bandeirinha do escanteio quando foi agredido. Em vídeo registrado pela torcida, é possível notar pedaços de banana voando em direção aos jogadores.

Fred chutou uma das bananas para fora do campo, mas em seguida outros pedaços da fruta foram arremessados. Richarlison olhou para a arquibancada, mas aparentemente não identificou o agressor.

Neymar foi alvo do laser verde em diversos
momentos do jogo
Neymar foi alvo do laser verde em diversos momentos do jogo Neymar foi alvo do laser verde em diversos momentos do jogo

Além das bananas, o atacante Neymar, que jogava em casa já que o estádio era o Parque dos Príncipes, do Paris Saint-Germain, foi alvo de laser durante a partida do jogo. O aparelho atrapalhou a visão dos atletas e, durante a cobrança de pênalti, torcedores miraram a luz no rosto do craque.

Publicidade

Após a partida, a CBF repudiou o episódio nas redes sociais. "A CBF reforça seu posicionamento contra a discriminação e repudia veementemente mais um episódio de racismo no futebol", escreveu. O Presidente da Confederação, que estava presente no amistoso, também repudiou o caso: "É preciso lembrar sempre que somos todos iguais".

Saiba quem perdeu espaço na seleção brasileira e pode ficar fora da Copa do Mundo

" gallery_id="631b894119d22480d1000012" url_iframe_gallery="esportes.r7.com/futebol/banana-e-arremessada-em-direcao-a-richarlison-durante-comemoracao-de-gol-27092022"]

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.