Balbuena se despede do Dínamo e fica perto do Corinthians
Zagueiro deve ser apresentado no Timão na próxima semana; em sua primeira passagem, paraguaio foi campeão brasileiro e paulista
Futebol|Do Live Futebol BR
O Corinthians está muito perto de confirmar o retorno do zagueiro paraguaio Balbuena. Restam apenas alguns detalhes na negociação para o anúncio oficial.
Neste domingo (10), o jogador de 30 anos usou as redes sociais para se despedir do Dínamo de Moscou, e deixa a Rússia para vestir novamente o manto alvinegro.
“Gostaria de informar vocês que estou deixando o clube nessa temporada. Pensei sobre essa decisão durante meses, e ela foi tomada apenas por motivos familiares. Aos torcedores, funcionários do clube, comissão técnica e meus companheiros, muito obrigado pela ótima temporada que tivemos e boa sorte nessa próxima temporada”, escreveu em sua conta no Instagram.
Em seu site oficial, o Dínamo também confirmou a decisão do zagueiro. Assim como já vem ocorrendo com outros jogadores que atuam na Rússia e Ucrânia, Balbuena entrou na cláusula excepcional da Fifa que, como consequência da guerra entre os dois países, permite a jogadores que atuam nos dois países suspenderem seus contratos. O vínculo do paraguaio com o Dínamo vai até até junho de 2025.
Leia também
O contrato de empréstimo deve ser de um ano e, assim como o centroavante Yuri Alberto, ele poderá estrear na reabertura da janela de transferências – no dia 20 (uma quarta-feira), contra o Coritiba, na Neo Química Arena, pela 18ª rodada do Brasileirão.
Em sua primeira passagem pelo Timão, entre 2016 e 2018, Balbuena conquistou um Campeonato Brasileiro e dois Paulistas. Ele deixou o time paulista para jogar no West Ham, da Inglaterra.
'Miúdos do Timão': Veja os seis jogadores sub-20 já utilizados por Vítor Pereira no Corinthians