Futebol Balbuena se despede do Dínamo e fica perto do Corinthians 

Balbuena se despede do Dínamo e fica perto do Corinthians 

Zagueiro deve ser apresentado no Timão na próxima semana; em sua primeira passagem, paraguaio foi campeão brasileiro e paulista

  • Futebol | Do Live Futebol BR

Zagueiro Balbuena se despediu do Dínamo de Moscou, com quem tem contrato até 2025

Zagueiro Balbuena se despediu do Dínamo de Moscou, com quem tem contrato até 2025

Divulgação/Dínamo de Moscou

O Corinthians está muito perto de confirmar o retorno do zagueiro paraguaio Balbuena. Restam apenas alguns detalhes na negociação para o anúncio oficial.

Neste domingo (10), o jogador de 30 anos usou as redes sociais para se despedir do Dínamo de Moscou, e deixa a Rússia para vestir novamente o manto alvinegro.

“Gostaria de informar vocês que estou deixando o clube nessa temporada. Pensei sobre essa decisão durante meses, e ela foi tomada apenas por motivos familiares. Aos torcedores, funcionários do clube, comissão técnica e meus companheiros, muito obrigado pela ótima temporada que tivemos e boa sorte nessa próxima temporada”, escreveu em sua conta no Instagram.

Em seu site oficial, o Dínamo também confirmou a decisão do zagueiro. Assim como já vem ocorrendo com outros jogadores que atuam na Rússia e Ucrânia, Balbuena entrou na cláusula excepcional da Fifa que, como consequência da guerra entre os dois países, permite a jogadores que atuam nos dois países suspenderem seus contratos. O vínculo do paraguaio com o Dínamo vai até até junho de 2025.

O contrato de empréstimo deve ser de um ano e, assim como o centroavante Yuri Alberto, ele poderá estrear na reabertura da janela de transferências – no dia 20 (uma quarta-feira), contra o Coritiba, na Neo Química Arena, pela 18ª rodada do Brasileirão.

Em sua primeira passagem pelo Timão, entre 2016 e 2018, Balbuena conquistou um Campeonato Brasileiro e dois Paulistas. Ele deixou o time paulista para jogar no West Ham, da Inglaterra.

'Miúdos do Timão': Veja os seis jogadores sub-20 já utilizados por Vítor Pereira no Corinthians

Últimas