Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022

Balbuena fala sobre parceria com Méndez no Corinthians e evita rótulo de titular: 'Sou mais um'

Dupla de zaga ganhou elogios de Vítor Pereira, mas técnico não cravou quem joga contra o Flamengo na Libertadores

Futebol|Do Live Futebol BR


Melhor mandante do Brasileirão, o Corinthians conquistou mais uma vitória em casa ao bater o Botafogo por 1 a 0 na noite de sábado (30), pela 20ª rodada do campeonato – a primeira do segundo turno. O resultado, que levou o Timão aos 38 pontos na vice-liderança, foi construído com belo gol de Gustavo Mosquito e mais uma atuação consistente da defesa.

Com Raúl Gustavo lesionado e Gil desgastado, a dupla de zaga titular na Neo Química Arena foi formada por Balbuena e Bruno Méndez. Em entrevista na zona mista, o paraguaio evitou comparações ao ser questionado se o companheiro seria o zagueiro do elenco com as melhores características para estar ao seu lado.

"Não saberia falar isso. Acho que quem jogar, se for eu ou outro companheiro, vai dar o melhor pelo time e isso que é o importante. O comprometimento de todos, a vontade que todo mundo tem. Hoje entrou a maioria de jogadores diferentes do jogo passado e todo mundo estava muito ligado, querendo ajudar a equipe. Acho que isso mostra a força que tem o grupo e a responsabilidade de vestir essa camisa. Então estamos muito tranquilos em quem for jogar, pois vai dar o seu melhor para poder conseguir o resultado", disse Balbuena.

Balbuena fez seu primeiro jogo em casa após o retorno na vitória diante do Botafogo
Balbuena fez seu primeiro jogo em casa após o retorno na vitória diante do Botafogo

"Não chego aqui para ser titular, sou mais um. Vou estar sempre à disposição do treinador, sempre vou estar ali, vamos sempre apoiar. Isso que é o Corinthians, estar preparado para quando precisar e quando estar no time dar o seu melhor para poder conseguir o resultado", completou o camisa 31.


Elogios do chefe

A combinação entre o paraguaio Balbuena e o uruguaio Bruno Méndez rendeu elogios do técnico Vítor Pereira. Porém, o treinador não cravou os titulares da próxima terça-feira (02), contra o Flamengo, no jogo de ida das quartas de final da Libertadores.


“Vamos ter que encontrar a melhor dupla de acordo com o adversário. O Raul está fora. Não é nada de especial, mas está entregue ao Departamento Médico. O Gil jogou o último jogo e hoje não estaria apto para jogar com essa intensidade. O Balbuena e o Bruno jogaram muito bem, um jogo muito consistente. Vamos ter que ir encontrando a melhor dupla que esteja em condições para dar resposta às características do adversário”, disse o comandante.

O duelo contra o Botafogo foi apenas o segundo jogo que Balbuena e Bruno Méndez foram titulares juntos. O primeiro foi na vitória de 2 a 1 sobre o Atlético-MG.

Provocações, dancinha e festa com a torcida: Veja 7 vezes em que Lisca mostrou 'ser doido mesmo'

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.