Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022
Publicidade

Bahia vence o Ituano por 2 a 0 e assume a vice-liderança da Série B

Gols foram marcados por Davó, que entrou na etapa final e resolveu; visitantes amargam primeira derrota no segundo turno

Futebol|Do Live Futebol BR

Lance de jogo entre Bahia e Ituano disputado na noite desta sexta-feira, na Arena Fonte Nova
Lance de jogo entre Bahia e Ituano disputado na noite desta sexta-feira, na Arena Fonte Nova Lance de jogo entre Bahia e Ituano disputado na noite desta sexta-feira, na Arena Fonte Nova

O Bahia recebeu o Ituano na noite desta sexta-feira (12) e venceu por 2 a 0 em abertura da 24ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Os gols foram marcados por Davó na etapa final.

Com o resultado do duelo disputado na Arena Fonte Nova, em Salvador, os donos da casa deixam a 3ª colocação e assumem a vice-liderança provisória, com 43 pontos, à frente do Grêmio, que também tem 43, mas perde nos critérios de desempate. Já o time do interior paulista se mantém na 9ª posição, com 30.

Vindo de derrota por 2 a 0 para o Sampaio Corrêa, em São Luís, o Bahia logo procurou se impor diante da torcida. Destaques: tentativa de gol olímpico de Lucas Mugni, chute forte de Copete e, uma vez mais, Mugni em finalização de pé esquerdo, além de chegada mais aguda de Matheus Bahia. 

Leia também

A equipe de Itu foi a Salvador animada por goleada de 4 a 1 aplicada no Sport e pelo retrospecto de seis jogos sem perder, mas se mostrou tímida nas investidas contra a meta de Danilo Fernandes. Uma chance rara na etapa inicial foi em chute de Rafael Elias, que o goleiro do Bahia defendeu.

Publicidade

Desfecho

O segundo tempo começou novamente com os donos da casa pressionando em bola de cabeça de Matheus Bahia, que Jefferson Paulino encaixou. Copete também apareceu com perigo em chute de pé esquerdo e em tentativa de toque com o gol escancarado, mas errou.

Publicidade

Os times mexeram e um nome que atraiu as atenções ao entrar foi o de Ricardo Goulart – ex-camisa 10 do Santos na atual temporada e recém-contratado pelo Bahia. Foi dos pés dele que saiu o cruzamento para Davó, que também tinha acabado de entrar e chutou rasteiro de pé esquerdo para abrir o placar, aos 23 minutos.

A partida ainda teve duas expulsões: Jiménez (Ituano) e Didi (Bahia) em decisão controversa do árbitro Braulio da Silva Machado após confusão entre jogadores. E mais gol de Davó: tranquilo, por cobertura, aos 41'. Ficou nisso: primeira derrota do Ituano no segundo turno e alegria da torcida do Bahia com o 2 a 0 em seus domínios.

Publicidade

Agenda

Fora de casa, o Bahia pega o Londrina na terça-feira (16), às 20h30, no Estádio do Café. Já o Ituano recebe o Novorizontino na sexta (19), às 19h, no Novelli Júnior.

FICHA TÉCNICA

Bahia 2 x 0 Ituano

Local: Estádio Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)

Data e hora: sexta-feira (12/8), às 21h30

Árbitro: Braulio da Silva Machado (FIFA/SC) 

Assistentes: Johnny Barros de Oliveira (SC) e Gizeli Casaril (SC)

VAR: Rodrigo Carvalhaes de Miranda (RJ)

Gols: Davó (Bahia), aos 23'/2ºT e aos 41'/2ºT

Cartões amarelos: Patrick de Lucca (Bahia), aos 13'/2ºT; Bernardo (Ituano), aos 18'/2ºT

Cartões vermelhos: Jiménez (Ituano) e Didi (Bahia), aos 31'/2ºT

BAHIA: Danilo Fernandes; Marcinho, Ignácio, Didi e Matheus Bahia; Patrick de Lucca (Rezende), Lucas Mugni, Daniel e Copete (Ricardo Goulart); Rodallega (Davó) e Vitor Jacaré (Everton). Técnico: Enderson Moreira.

ITUANO: Jefferson Paulino; Raí Ramos, Lucas Dias, Roberto (Mário Sérgio); Bernardo, Caíque, Carlão (Jiménez), Lucas Siqueira e Kaio (Dudu Vieira); Gabriel Barros (Leo Ceará) e Rafael Elias (Aylon). Técnico. Carlos Pimentel.

Longe da Europa, craques apostam em vitrine alternativa para jogar Copa do Mundo

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.