Futebol Bahia vence o Guarani pela Série B no Brinco de Ouro

Bahia vence o Guarani pela Série B no Brinco de Ouro

Ignácio e Raí fizeram os gols do Bahia e ajudaram a equipe nordestina a vencer mais uma no Brasileirão

  • Futebol | Do Live Futebol BR

Guarani e Bahia se enfrentaram pelo Campeonato Brasileiro Série B

Guarani e Bahia se enfrentaram pelo Campeonato Brasileiro Série B

Foto: Thomaz Marostegan/Guarani FC

Neste sábado (16), o Guarani recebeu o Bahia, em partida válida pelo Campeonato Brasileiro Série B. Com gols de Ignácio e Raí Nascimento, o time baiano venceu a partida por 2 a 0 e somou mais três pontos no torneio.

Com o resultado, o Bahia chega aos 33 pontos e se mantém na terceira posição. Já o Bugre permanece com 17 pontos e fica em 19º na tabela.

Próximos jogos

Agora, o time de Campinas viaja até Santa Catarina, onde enfrenta a Chapecoense na próxima quarta-feira (20), às 19h (de Brasília). Já o Bahia recebe o CRB na terça-feira (19), às 19h (de Brasília).

Jogo disputado

Buscando fugir da zona de rebaixamento e embalado pela vitória diante do Cruzeiro na última rodada, o Guarani começou o jogo pressionando bastante seu adversário, apesar disso foi o Bahia quem criou as primeiras grandes chances, com Matheus Davó. Aos 11 minutos, Ignácio abriu o placar após cobrança de escanteio e colocou o Tricolor de Aço na frente na partida. Aos 14’, o time campineiro teve a melhor chance com Person, que mandou a bola na trave.

Já na segunda etapa, o Bahia iniciou mais recuado, enquanto o Guarani pressionava mais. Não demorou muito para que Nicolas Careca tivesse uma boa oportunidade e, aos 6’ empatou o placar no Brinco de Ouro. O VAR foi acionado e anulou o gol do Bugre. Já com o jogo se encaminhando para o final, Raí tabelou com Mugni e mandou para o fundo das redes, ampliando o placar, e culminando em mais um triunfo do Bahia na competição.

FICHA TÉCNICA
Guarani 0 x 2 Bahia
Local: Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas (SP)
Data e hora: sábado (16), às 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (RJ / FIFA)
Assistentes: Rodrigo Henrique Correa (RJ / FIFA) e Thiago Rosa de Oliveira (RJ)
VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ)

Cartão amarelo: Lucas Mugni e Djalma (Bahia)

Gols: Ignácio aos 11’/1T (Bahia), Raí Nascimento aos 32’/2T (Bahia)

Guarani: Maurício Kozlinski; Derlan, João Victor Carroll, Matheus Pereira e Ludke; Leandro Vilela, Paulo Silas (Rodrigo Andrade) e Eduardo Person (Marcinho); Lucão, Maxwell (Nicolás Careca) e Bruno José (Lucas Venuto). Técnico: Mozart

Bahia: Danilo Fernandez; Didi, Gabriel Xavier, Ignácio e Luiz Henrique (Djalma Silva); André Dhominique, Lucas Mugni, Danielzinho (Miqueias) e Patrick de Lucca; Davó (Rodallega) e Rai Nascimento (Marco Antônio). Técnico: Enderson Moreira.

Últimas