Kanu comemora gol que abriu o placar na Arena Fonte Nova
Márcio Roberto/Agência F8/Estadão Conteúdo - 21.10.2023O Bahia venceu o Fortaleza, por 2 a 0, na Arena Fonte Nova, e se afastou da zona de rebaixamento. Com gols de Kanu e Rafael Ratão, um em cada tempo, o Tricolor de Aço entrou na zona de classificação para a Copa Sul-Americana, após uma sequência de três vitórias consecutivas.
O Fortaleza perdeu a segunda seguida, deixando claro que está com a cabeça na final da Copa Sul-Americana, sábado (28), contra a LDU, no Uruguai.
O técnico Juan Pablo Vojvoda poupou alguns titulares e mesclou o time. Mesmo assim, os riscos existem, e Calebe e Thiago Galhardo deixaram o campo com problemas físicos.
Com o resultado, o Bahia chegou aos 34 pontos e ocupa a 12ª posição. Já o Fortaleza está em 8º, com 42. Na quarta-feira (25), o Tricolor de Aço visita o Cruzeiro, no Mineirão. Um dia antes, o Fortaleza recebe o Botafogo, na Arena Castelão.
• Clique aqui e receba as notícias do R7 no seu WhatsApp
• Compartilhe esta notícia pelo WhatsApp
• Compartilhe esta notícia pelo Telegram
Campeonato Brasileiro 2023 - 28ª rodada
Bahia 1 x 0 Fortaleza
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (SA)
Data e horário: sábado (21/10), às 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Rodrigo José Pereira de Lima (PE)
Assistentes: Neuza Back (Fifa/SP) e Francisco Chaves Bezerra Junior (PE)
VAR: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (Fifa/RN)
Cartões amarelos: Raul Gustavo, Cauly, Camilo Candido, Yago Felipe, Thaciano e Danilo Fernandes (Bahia); Brítez, Bruno Pacheco, Lucas Sasha e Titi (Fortaleza)
Cartão vermelho:
Gols: Kanu (21' do 1T); Rafael Ratão (50' do 2T)
BAHIA
Marcos Felipe; Gilberto, Kanu, Raul Gustavo e Camilo Cândido (Matheus Bahia); Acevedo, Yago Felipe e Thaciano (Luciano Juba); Cauly (Diego Rosa), Biel (Rafael Ratão) e Everaldo (Ademir). Técnico: Rogério Ceni
FORTALEZA
João Ricardo; Dudu (Tinga), Brítez, Tobias Figueiredo e Bruno Pacheco; Pedro Augusto (Caio Alexandre), Lucas Sasha e Lucas Crispim (Calebe/Lucero); Marinho, Guilherme (Machuca) e Thiago Galhardo. Técnico: Juan Pablo Vojvoda
Lucas Rabelo garante o segundo ouro para o skate brasileiro no Pan-Americano