Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022
Publicidade

Bahia vence o CRB e volta à Série A do Campeonato Brasileiro

Com gols de Daniel e Mugni, baianos conquistaram vitória importante e carimbaram a vaga no Brasileirão de 2023

Futebol|Do Live Futebol BR

CRB e Bahia se enfrentaram no estádio Rei Pelé
CRB e Bahia se enfrentaram no estádio Rei Pelé CRB e Bahia se enfrentaram no estádio Rei Pelé

O Bahia está de volta à Série A do Campeonato Brasileiro. Neste domingo (6), triunfo sobre o CRB por 2 a 1 e objetivo alcançado na Série B.

Os gols da partida foram marcados por Daniel e Mugni, para os baianos, e Emerson Negueba, para o CRB. Com o resultado, o Bahia chegou aos 62 pontos e terminou a competição na 3ª colocação. Já os alagoanos fecharam em 11º, com 50.

O Bahia, como esperado, começou com tudo. Em 20 minutos, Caio Vidal já acumulava duas chances claras para abrir o placar. Quem abriu foi Daniel, aos 25. Vitor Jacaré cobrou escanteio, o goleiro do CRB tirou para a entrada da área e Daniel, de primeira, soltou a bomba para marcar.

O empate do CRB veio logo no início da segunda etapa. No campo encharcado do Rei Pelé, Emerson Negueba chutou de fora da área e o goleiro Mateus Claus falhou. Aos 15 minutos, Caio Vidal ficaria livre, mas Diego Ivo fez falta e levou cartão amarelo. Após consulta ao VAR, mudança na cor do cartão, e os alagoanos ficaram com um a menos.

Publicidade

Aos 31 minutos, Vitor Jacaré é derrubado dentro da área, sofre pênalti e Anselmo Ramon é expulso. Mugni cobrou e marcou: 2 a 1 para o Bahia. O placar ficou igual até o fim da partida.

Os baianos perderam a chance de garantir o acesso ainda na última rodada, quando empataram com o Guarani em 1 a 1. Na ocasião, a torcida lotou a Arena Fonte Nova, com público de 48.866 pessoas. O Bahia volta à Série A após a queda do Brasileirão em 2021.

Pogba está fora da Copa! Veja outros craques que perderão o Mundial

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.