Bahia encara Atlético Nacional da Colômbia pelas oitavas da Sul-Americana
Futebol|Do R7
O Bahia e o atual campeão colombiano Atlético Nacional tentarão dar o primeiro passo em direção às quartas de final da Copa Sul-Americana-2013, quando se enfrentarem na quinta-feira no jogo de ida da terceira fase da competição.
Os 'verdolagas' e o tricolor baiano medirão forças a partir das 22h00, horário de Brasília, no estádio Atanasio Girardot de Medellín, 400 km ao noroeste de Bogotá.
O Bahia chegou a esta fase do torneio continental após eliminar a Portuguesa, com vitória de 2-1 na partida de ida e um empate sem gols na Arena Fonte Nova de Salvador, em 29 de agosto.
Já os colombianos garantiram em casa, em 28 de agosto, sua classificação às oitavas de final da Sul-Americana com um empate de 0-0 com o Guarani paraguaio, depois de uma vitória em Assunção por 2-0.
"O Nacional tem uma equipe forte, com jogadores que fazem parte da seleção nacional. Vem tendo bons resultados, então teremos um confronto difícil pela frente", explicou à imprensa Cristovão Borges, técnico do Bahia.
Do lado colombiano, o treinador Juan Carlos Osorio também mostrou respeito pelo adversário brasileiro de quinta-feira.
"O Bahia tem ótima transição da defesa para o ataque, com volantes que chegam à frente com qualidade, então é preciso tomar certas precauções", alertou.
Osorio prevê que Borges jogará com cinco volantes e ressaltou em particular o talento dos atacantes William Barbio, Wallyson e Fernandão.
Além da boa fase na Sul-Americana, a equipe de Medellín vem fazendo grande campanha no Torneio Clausura colombiano, no qual soma 25 pontos, frutos de oito vitórias e um empate.
O Bahia também atravessa momento bom, acumulando duas vitórias seguidas sobre Internacional e Botafogo pelo Campeonato Brasileiro. O tricolor ocupa a décima posição com 31 pontos, após 23 rodadas disputadas.
"O Nacional tem uma equipe forte, mas acredito que o Bahia fará uma boa partida", comentou o zagueiro colombiano da equipe de Salvador, Juan Camilo Angulo, que pediu atenção especial com o atacante Juan Pablo Angel e o volante Sherman Cárdenas.
"Precisamos nos manter concentrados durante toda a partida para conseguir um bom resultado. Temos que jogar de maneira inteligente, mantendo a posse de bola e, quando tivermos uma oportunidade, marcar o gol", resumiu Angulo.
A partida de volta entre colombianos e brasileiros está marcada para 24 de outubro, devido ao recesso para a disputa das últimas rodadas das eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo-2014, em 11 e 15 deste mês.
O vencedor do confronto enfrentará nas quartas de final o São Paulo ou a Universidade Católica do Chile.
O árbitro equatoriano Roddy Zambrano comandará a partida e será auxiliado pelos compatriotas Luis Alvarado e Luis Vera.
Escalações prováveis:
Atlético Nacional: Franco Armani - Francisco Nájera, Diego Peralta, Alexis Henríquez, Juan Valencia - Stheffan Medina, Alexander Mejía, Alejandro Bernal, Sherman Cárdenas - Wilder Guisao, Fernando Uribe. T: Juan Carlos Osorio.
Bahia: Marcelo Lomba - Juan Angulo, Demerson, Titi, Jussandro - Feijao, Diones, Fabricio Lusa, Talisca, Freddy Adu - Obina. T: Cristóvao Borges.
pho-axm/lda/cl/am/dm