Futebol Bahia empata com o Guarani e decisão do acesso fica para última rodada

Bahia empata com o Guarani e decisão do acesso fica para última rodada

Baianos chegaram a abrir 1 a 0 na Arena Fonte Nova, mas sofreram o empate contra o Guarani

  • Futebol | Do Live Futebol BR

Bahia x Guarani, Série B 2022,

Bahia x Guarani, Série B 2022,

JHONY PINHO/AGIF - AGÊNCIA DE FOTOGRAFIA/ESTADÃO CONTEÚDO - 28.10.2022

O Bahia teve a chance de voltar à Série A do Campeonato Brasileiro com antecendência, mas não conseguiu. Nesta sexta-feira, o Tricolor de Aço empatou com o Guarani por 1 a 1 e agora joga tudo na última rodada.

O gol dos baianos foi marcado por Lucas Mugni, logo no início da partida. Aos nove minutos, o argentino converteu pênalti, deslocando Kozlinski e fez o tento decisivo.

A pressão do Bahia não parou e a equipe teve outras chances para ampliar ainda no primeiro tempo. Na segunda parte, os paulistas equilibraram o jogo e empataram aos 39 minutos. Após revisão do VAR, mais um pênalti. Yuri cobrou e igualou a partida, dando números finais ao jogo.

Mais uma vez, a torcida do Bahia compareceu em peso. Foram 48.866 pessoas na Arena Fonte Nova, recorde de público do time na temporada. Os baianos foram rebaixados à Série B em 2021, após queda no Brasileirão.

Para subir, basta um empate do Bahia na última rodada, contra o CRB, fora de casa. Em caso de derrota em Alagoas, os baianos contam que o Sport não vença o Vila Nova, fora de casa, mas se vencer, que não tirem o saldo de gols de diferença (hoje 13 a 6 pró Bahia).

São Paulo lidera ranking dos maiores campeões apesar da má fase

Últimas