Bahia e Palmeiras ficam no 0 a 0 em Salvador, pelo Brasileirão
Wesley, do Palmeiras, ainda foi expulso de campo no final do segundo tempo. Bahia segue no Z4, e Palmeiras fica na 4ª posição
Futebol|Do R7

Em jogo que os goleiros se destacaram, Bahia e Palmeiras empataram em 0 a 0, na noite desta terça-feira (12), na Arena Fonte Nova, em Salvador, em partida válida pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo ainda teve a expulsão de Wesley, do Palmeiras, no final do segundo tempo.
Com o resultado, o Palmeiras fica na 4ª posição do Campeonato Brasileiro, com 40 pontos em 25 jogos — 13 pontos a menos que o líder, Atlético-MG, e um jogo a mais. E o Bahia segue na zona de rebaixamento, na 17ª colocação, com 27 pontos — um ponto a menos do que o Santos, que é o primeiro fora do Z4, mas com uma partida a mais disputada.
Leia também
O jogo
O primeiro tempo foi fraco. Houve um equilíbrio entre as equipes, mas nenhuma conseguiu grande domínio no campo ofensivo. Em uma boa chance, aos 37 minutos, Luiz Adriano tentou um chute da entrada da área, e deu trabalho para Danilo Fernandes defender, mandando para escanteio.
No segundo tempo, o Bahia voltou melhor, buscando mais lances ofensivos e ameaçando o gol palmeirense. Em uma das chegadas, aos 14 minutos, Gilberto recebeu na entrada da área, e bateu de primeiro, com força, obrigando Jailson a fazer uma grande defesa. Dois minutos depois, o goleiro do Palmeiras teve que fazer mais uma boa defesa, em um chute de Daniel.
O Bahia seguia pressionando o Palmeiras, e chegou mais uma vez com muito perigo 26 minutos, com Lucas Mugni. O meia da equipe baiana chutou forte da entrada da área, a bola desviou, e Jailson caiu para seu canto esquerdo para fazer uma uma bela defesa.
A situação piorou para o Palmeiras aos 37 minutos. Wesley foi tentar disputar uma bola com Renan Guedes, mas levantou muito o pé e acertou o rosto do jogador do Bahia, o que rendeu um cartão vermelho para o palmeirense.
Próximo jogo
Bahia e Palmeiras voltam a campo no próximo final de semana, para disputar a 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os baianos viajam a Belo Horizonte para enfrentar o América-MG, sábado (16), às 21h, no estádio Independência. Já os paulistas recebem o Internacional, no Allianz Parque, no domingo (17), às 16h.
Ficha técnica
BAHIA 0 X 0 PALMEIRAS
Data: 12 de Outubro de 2021, terça-feira;
Horário: 21h30 (horário de Brasília);
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador-BA
Árbitro: Ramon Abatti Abel (SC)
Assistentes: Henrique Neu Ribeiro (SC) e Éder Alexandre (SC)
VAR: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS), Lucio Beiersdorf Flor (RS) e Sergio Cristiano Nascimento (RJ)
Cartões amarelos: Juan Ramirez, Daniel, Ronaldo César e Lucas Mugni (BAH); Kuscevic e Rony (PAL)
Cartões vermelhos: Wesley (PAL)
BAHIA: Danilo Fernandes; Nino Paraíba (Renan Guedes, 34/2ºT), Conti, Luiz Otávio e Matheus Bahia; Patrick de Lucca, Daniel (Rodruginho, 34/2ºT), Juninho Capixaba, Lucas Mugni e Raí Nascimento (Rodallega, 22/2ºT); Gilberto (Ronaldo César, 24/2ºT). Técnico: Guto Ferreira
PALMEIRAS: Jailson; Gabriel Menino (Wesley, 16/2ºT), Luan, Kuscevic (Renan, 1/2ºT) e Jorge; Felipe Melo, Patrick de Paula (Danilo Barbosa, 24/2ºT) e Raphael Veiga; Dudu (Matheus Fernandes, 33/2ºT), Rony e Luiz Adriano (Deyverson, 24/2ºT). Técnico: Abel Ferreira.
Mbappé é o jogador de futebol mais rápido do mundo. Conheça o Top 10
Pensando em um passado recente, é possível lembrar de alguns nomes de craques da bola que se destacavam por sua incrível velocidade, como o holandês Robben, o baixinho Aaron Lennon, além de Gareth Bale e Cristiano Ronaldo. Todos donos de marcas incríve...
Pensando em um passado recente, é possível lembrar de alguns nomes de craques da bola que se destacavam por sua incrível velocidade, como o holandês Robben, o baixinho Aaron Lennon, além de Gareth Bale e Cristiano Ronaldo. Todos donos de marcas incríveis quando o assunto era correr. Confira uma lista dos 10 jogadores de futebol mais rápidos da atualidade: