Futebol Livre no mercado, Everton Ribeiro chega a acordo com o Bahia

Livre no mercado, Everton Ribeiro chega a acordo com o Bahia

Clube de Salvador e meio campista ex-Flamengo firmam contrato válido por duas temporadas

Jogada 10
O jogador está livre no mercado desde o dia primeiro de janeiro

O jogador está livre no mercado desde o dia primeiro de janeiro

Gilvan de Souza/Flamengo

O Bahia acertou nesta terça-feira (2), a contratação do meia-atacante Everton Ribeiro. O atleta chega sem custos, após não renovar o contrato com o Flamengo, válido até o último dia de 2023. Cabe ressaltar que ainda falta a assinatura de contrato para formalizar o anúncio do meio campista. O contrato é válido por dois anos.

Clique aqui e receba as notícias do R7 Esportes no seu WhatsApp
Compartilhe esta notícia pelo WhatsApp
Compartilhe esta notícia pelo Telegram
Assine a newsletter R7 em Ponto

Everton não renovou com o Flamengo pelo tempo de contrato proposto. O camisa 7 queria justamente dois anos, enquanto o Fla ofereceu apenas mais um ano. Por outro lado, eles concordaram na manutenção de salário do jogador. O atleta teve sondagens de outros clubes da Série A, como o Cruzeiro. Em 2024, o Bahia vai disputar o Campeonato Baiano, a Copa do Brasil, a Copa do Nordeste e o Brasileirão.

Dessa forma, ele vai reencontrar o treinador Rogério Ceni, com quem ganhou três títulos pelo Flamengo entre as temporadas de 2020 e 2021. Vale lembrar que o atleta deixa o clube carioca com 46 gols em 394 jogos, além de 11 títulos, incluindo dois Brasileiros, duas Libertadores e uma Copa do Brasil. Everton Ribeiro deixa o Flamengo com status de ídolo, embora tenha terminado o ano passado como reserva no Rubro-Negro.

Aos 34 anos, o meio campista atuava pelo Flamengo desde 2017. No Brasil, também fez história no Cruzeiro bicampeão brasileiro em 2013 e 2014, além das passagens pelo Corinthians, São Caetano e Coritiba. Após a Raposa, defendeu o Al-Ahli, dos Emirados Árabes Unidos e disputou a Copa do Mundo do Catar, em 2022.

Quanto valem as camisas do Brasileirão? Com R$ 170 milhões, Flamengo é o mais patrocinado

Últimas