Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Azpilicueta tem alta no hospital após levar chute na cabeça em jogo do Chelsea

Jogador espanhol estava consciente, mas pelo protocolo hospitalar precisou ficar em observação

Futebol|

Azpilicueta dividiu uma bola aérea com Sékou Mara e levou um chute no rosto
Azpilicueta dividiu uma bola aérea com Sékou Mara e levou um chute no rosto Azpilicueta dividiu uma bola aérea com Sékou Mara e levou um chute no rosto

Após dar um susto na torcida do Chelsea, o capitão e defensor Cesar Azpilicueta recebeu alta nesta terça-feira (21) e deixou o hospital, em Londres. Ele estava internado desde sábado por causa de um chute que levou na cabeça, numa jogada de bola aérea, na derrota para o Southampton, pelo Campeonato Inglês.

De acordo com o Chelsea, o jogador está "se recuperando bem", três dias após sofrer uma concussão cerebral em campo. No sábado, Azpilicueta precisou deixar a partida mais cedo e de maca após levar um forte chute na cabeça, numa disputa aérea com Sékou Mara, que tentou uma inesperada bicicleta e acabou acertando em cheio o defensor do Chelsea.

O jogo foi paralisado por cerca de dez minutos e Azpilicueta deixou o campo com uma proteção no pescoço e uma máscara de oxigênio, o que surpreendeu os torcedores. O clube londrino não chegou a atualizar a situação do jogador no sábado.

No domingo, o próprio jogador se manifestou nas redes sociais. O atleta de 33 anos agradeceu pelas mensagens de apoio e ao corpo médico do hospital. "Agora é hora de recuperação e vejo vocês logo no gramado!", declarou o atleta espanhol, indicando que estava deixando o hospital. A alta, contudo, só veio nesta terça.

Publicidade

Azpilicueta compareceu ao treino desta manhã, mas apenas observou o trabalho realizado pelos companheiros de time. "O departamento médico do clube está monitorando de perto as condições de saúde de Cesar, seguindo os protocolos de concussão para garantir a segurança do jogador", informou o Chelsea.

Relembre os maiores escândalos de manipulação da história do futebol

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.