Avaí vira no fim e sobe à Série A; Vitória e Remo disputarão 3ª divisão
Precisando apenas de uma vitória, time catarinense saiu atrás do Sampaio Corrêa, mas gols de Valdivia e Renato garantiram o acesso
Futebol|Do R7

A Série B chegou ao fim neste domingo (28). Em uma rodada com muita emoção, finalmente conhecemos todos os times que subiram para a primeira divisão e também os que caíram para a terceira.
Com grande campanha, garantiram a vaga na próxima Série A o Botafogo, campeão do torneio, Goiás, Coritiba e Avaí, único dos times que confirmou o acesso neste domingo. Para isso, os catarinenses conseguiram uma virada por 2 a 1 nos últimos minutos sobre o Sampaio Corrêa.
Entre os outros candidatos à vaga, o CSA ficou no quase, já que goleou o Brasil de Pelotas por 4 a 0 e subia até o Avaí conseguir a virada, aos 43 do segundo tempo. Seu maior rival, o CRB, também tinha chances, mas foi derrotado pelo Operário por 2 a 1 e disputará mais uma Série B em 2022.
Já o Guarani, que tinha a mais difícil das missões, conseguiu um empate com o campeão Botafogo fora de casa, o que não foi o suficiente para o acesso.
No outro extremo da tabela, a 38ª rodada selou as quedas de dois tradicionais times. O Vitória, que perdeu para o Vila Nova por 1 a 0 dentro de casa, e o Remo, que ficou no 0 a 0 com o já rebaixado Confiança. Além deles, o Brasil de Pelotas, lanterna da competição, também está na Série C em 2022.
Bicampeão da Libertadores, Abel faz ainda mais história no Palmeiras
Abel Ferreira é um personagem necessário no futebol brasileiro. Um cara estrategista, que pensa jogo a jogo, e viciado em ganhar títulos. No lado humano, é um ser atencioso, que entende seu papel na vida dos milhões de torcedores palmeirenses que, por ...
Abel Ferreira é um personagem necessário no futebol brasileiro. Um cara estrategista, que pensa jogo a jogo, e viciado em ganhar títulos. No lado humano, é um ser atencioso, que entende seu papel na vida dos milhões de torcedores palmeirenses que, por muitos anos, sofreram com o time, mas hoje comemoram a melhor fase da história do clube