Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022
Publicidade

Avaí vence no Nilton Santos e aumenta crise do Botafogo

Alvinegro deixou o gramado aos gritos de 'time sem vergonha' e com duras críticas ao técnico Luís Castro

Futebol|Do Live Futebol BR

Kevin marcou o gol do Avaí no Nilton Santos
Kevin marcou o gol do Avaí no Nilton Santos Kevin marcou o gol do Avaí no Nilton Santos

Na noite desta segunda-feira (13), encerrando a 11ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Estádio Nilton Santos, o Avaí venceu o Botafogo pelo placar de 1 a 0. O único gol da partida foi marcado pelo lateral-direito Kevin, ex-jogador do Glorioso.

Vivendo fase complicada na temporada sem vencer há quatro jogos, o Botafogo reencontrou um adversário que costuma dificultar os duelos no Rio de Janeiro. O Avaí de Eduardo Barroca estava disposto a complicar ainda mais o clima do Alvinegro.

A tônica do primeiro tempo foi de um Alvinegro nervoso, ansioso pelo primeiro gol e repetindo as péssimas atuações dos últimos compromissos. A equipe chegou a assustar com Erison e Chay, mas parou em boas intervenções de Douglas.

O clima era pesado na arquibancada do Nilton Santos e piorou nos últimos minutos. Aos 45, a 'Lei do Ex' apareceu. Em cobrança de falta, Kevin, lateral-direito do Leão Catarinense, colocou no ângulo superior direito de Gatito Fernández.

Publicidade

Na segunda etapa, o Alvinegro demorou a se encontrar e viu o esquema de Eduardo Barroca mudar totalmente. O treinador do Avaí abdicou da posse de bola, abaixou suas linhas e o Botafogo não conseguiu penetrar.

Confortável, a equipe catarinense foi trocando a bola na reta final, ocupando os espaços e confirmou a vitória fora de casa, afundando o Glorioso na zona de rebaixamento e na crise no meio do primeiro turno do Brasileirão.

Publicidade

Próximos jogos

O Botafogo volta a campo na quinta-feira (16), novamente no Nilton Santos, para o difícil duelo com o São Paulo, às 16h. O Avaí, por sua vez, recebe o Fortaleza na Ressacada, no mesmo dia, às 19h.

Publicidade

FICHA TÉCNICA

Botafogo 0 x 1 Avaí

Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro

Data e hora: segunda-feira (13/6), às 19h (de Brasília)

Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza (FIFA/SP)

Auxiliares: Danilo Ricardo Simon (FIFA/SP) e Miguel Cataneo Ribeiro (SP)

Gol: Kevin 45'/1ºT (Avaí)

Cartões amarelos: Vinícius Lopes, Hugo, Erison e Del Piage (Botafogo) / Eduardo, Raniele, Matheus Galdezani e Bruno Silva (Avaí)

Cartão vermelho: Bruno Silva (Avaí)

BOTAFOGO: Gatito Fernández; Daniel Borges (Matheus Nascimento), Kanu, Cuesta e Hugo; Oyama (Kayque), Tchê Tchê (Del Piage) e Chay; Victor Sá, Erison e Vinícius Lopes. Técnico: Luís Castro.

AVAÍ: Douglas (Vladimir); Kevin, Raniele, Arthur Chaves e Bruno Cortez; Jean (Lucas Ventura), Bruno Silva e Eduardo (Matheus Galdezani); Muriqui (Renato), Bissoli e William Pottker (Morato). Técnico: Eduardo Barroca.

Já são 9: veja técnicos que perderam o emprego no Brasileirão

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.