Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022
Publicidade

Auxiliar de Diniz cita 'decisão de campo' em pênalti perdido por Calegari

Fernando Diniz foi expulso no clássico com o Botafogo e Eduardo Barros o representou em entrevista coletiva 

Futebol|Do Live Futebol BR


Eduardo Barros representou o técnico Fernando Diniz após derrota do Fluminense para o Botafogo
Eduardo Barros representou o técnico Fernando Diniz após derrota do Fluminense para o Botafogo

Fernando Diniz foi expulso na derrota do Fluminense para o Botafogo, pelo placar de 1 a 0, e o auxiliar Eduardo Barros foi quem concedeu entrevista coletiva após o duelo realizado no Maracanã. O destaque ficou pelo pênalti perdido por Calegari, no começo da segunda etapa, quando o jogo ainda estava empatado.

A cobrança desperdiçada gerou amplo debate nas redes sociais e até mesmo vaias nas arquibancadas do Maracanã, já que o Fluminense contava com Paulo Henrique Ganso, primeiro cobrador, e Jhon Arias, segundo. Eduardo explicou que a decisão foi tomada dentro do gramado.

"Após todas as sessões de treinamento, praticamente todos os dias vários jogadores batem cobranças de pênaltis. O Calegari é um desses jogadores. Vocês sabem que temos um batedor principal, mas em uma decisão de campo, acabou não batendo o batedor principal. Temos também outra possibilidade, outro jogador, ele não bateu. Nessa decisão circunstancial, quem acabou sendo o batedor foi o Calegari, como todos vocês viram", disse o auxiliar, que completou:

Leia também

"Não tem explicação (para o Ganso não ter cobrado) neste momento. Vamos ter que discutir esta questão com a cabeça mais fria, após digerirmos este resultado que, infelizmente, não nos favoreceu, para após isto termos mais clareza deste cenário que foi determinante no clássico."

Publicidade

Antes da derrota para o Botafogo, o Fluminense já havia tropeçado no Maracanã, diante do Boavista, com o empate em 1 a 1. O Tricolor agora se prepara visando o duelo da próxima quinta-feira (2/2), com o Volta Redonda, às 21h10, no Raulino de Oliveira.

Deu Fogão! Botafogo vence o Fluminense no primeiro clássico carioca de 2023; veja as fotos

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.