Futebol Auxiliar de Abel elogia Santos sem a bola e diz: 'Só técnica não ganha'

Auxiliar de Abel elogia Santos sem a bola e diz: 'Só técnica não ganha'

João Martins também valorizou a vitória do Palmeiras na Vila Belmiro, por 1 a 0, após as adversidades na partida do Brasileirão

  • Futebol | Do Live Futebol BR

João Martins observa o Palmeiras durante a vitória contra o Santos pelo Campeonato Brasileiro

João Martins observa o Palmeiras durante a vitória contra o Santos pelo Campeonato Brasileiro

CESAR GRECO/SITE OFICIAL DO PALMEIRAS (29.05.2022)

O Palmeiras sem o técnico Abel Ferreira na beira do campo, venceu o Santos, pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro, na Vila Belmiro e seu auxiliar, João Martins comentou como o Santos é bom sem ter a posse de bola e afirmou que o futebol não se ganha somente na técnica e que seus atletas sabem disso.

"A gente sabia que ia ser um grande teste, essa equipe em casa ainda não tinha perdido com esse treinador. Sabia que ia ser difícil e que tinha que estar na melhor forma. Eles são muito organizados sem a bola", disse o português. 

"Nem sempre os jogos se ganham pela técnica, mas há uma coisa que exigimos, e os jogadores são fantásticos. Se não vai pela técnica, vai pela atitude, entrega, raça, vontade... Só técnica não ganha jogos. Às vezes pode fazer um gol ou dois pela qualidade individual, mas não é assim que essa equipe joga. Todos fazem o que é preciso para ganhar. Hoje jogamos bem, vontade e dedicação não faltaram. Foi por isso que ganhamos o jogo", acrescentou.

De acordo com João Martins, é inédito que se separem os desempenhos dele e de Abel Ferreira no comando do Verdão, na beira do campo. "Vou ser sincero (com os jornalistas), já fiz alguns jogos em Portugal e na Grécia, mas aqui no Brasil é a primeira vez que separam as duas coisas, porque não faço nada sem o Abel dar o 'ok', nada mesmo. Em vez de ser a pessoa dele, sou eu que estou lá a fazer o que ele faria. Tudo o que acontece no jogo, eu só chamo o jogador e meto em campo. Todas indicações vêm da parte dele. Na véspera dos jogos em que ele não está presente, temos de trabalhar um pouco mais, não pode falhar nada."

O Palmeiras agora terá a semana livre para se preparar pensando no duelo contra o Atlético-MG, no Allianz Parque, no próximo domingo (5), às 16h.

Veja por onde andam os jogadores da seleção na Copa de 2014

Últimas