Logo R7.com
RecordPlus
BRASILEIRO 2022

Atual campeão, Corinthians inicia a defesa do título no Paulistão contra a Ponte Preta

Duelo deste domingo (11) abre oficialmente o Paulistão de 2026 para dois times que vivem momentos distintos

Futebol|Do R7

  • Google News

LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA

  • Corinthians inicia a defesa do título do Paulistão contra a Ponte Preta neste domingo (11).
  • O time enfrenta desfalques importantes, incluindo Memphis Depay e Yuri Alberto, mas conta com uma nova escalação.
  • Ponte Preta retorna à Série B com um título recente, mas também enfrenta limitações devido a um transfer ban.
  • Historicamente, o Corinthians venceu 77 dos 140 confrontos entre os dois times.

Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

Corinthians venceu a Ponte Preta por 1 a 0 em Campinas no Campeonato Paulista do ano passado Marcos Ribolli/PontePress

Atual campeão paulista e da Copa do Brasil, o Corinthians começa neste domingo (11) a defesa do título do Paulistão diante da Ponte Preta, em jogo marcado para as 16h, em São Paulo.

O Corinthians entra no torneio após um 2025 de conquistas. Além do título paulista, o clube também levantou a cobiçada taça da Copa do Brasil. Mesmo assim, a estreia ocorre em meio a problemas no elenco. Dorival Júnior não poderá contar com Memphis Depay, Raniele, Rodrigo Garro, José Martínez e Yuri Alberto, todos titulares. Maycon também deixou o clube após o fim do empréstimo e acertou com o Atlético Mineiro.


Apesar dos desfalques, a tendência é que o Corinthians vá a campo com Hugo Souza, Matheuzinho, André Ramalho, Gustavo Henrique e Matheus Bidu, além de André, Carrillo e Breno Bidon no meio-campo, com Vitinho, Gui Negão e Pedro Raul no ataque. O jogo marca o primeiro compromisso oficial do time desde a conquista da Copa do Brasil em dezembro.

LEIA MAIS

Do outro lado, a Ponte Preta inicia a temporada embalada pelo título da Série C de 2025 e pelo retorno à Série B do Campeonato Brasileiro. O clube chega ao Paulistão com o objetivo de manter o crescimento, mas enfrenta limitações fora de campo. Um transfer ban impede o registro de todos os reforços contratados para 2026, o que reduz as opções do técnico Marcelo Fernandes na estreia.


Entre os jogadores que não poderão atuar estão o goleiro Thiago Coelho, os laterais Bryan Borges e Lucas Justen, os zagueiros David Braz, Lucas Cunha e Walisson Maia, os volantes Pedro Martins e Tárik, o meia Cristiano e os atacantes Herbert e Vitor Pernambucano. Com isso, a Ponte deve recorrer a atletas da base para completar a delegação e montar a equipe que enfrenta o Corinthians.

A provável escalação da Macaca tem Diogo Silva, João Gabriel, Pacheco, Saimon e Danilo Barcelos, além de Rodrigo Souza, Gustavo Telles e Elvis no meio-campo, com Diego Tavares, Bruno Lopes e Jeh no ataque.


Corinthians e Ponte Preta já se enfrentaram 140 vezes ao longo da história. O clube alvinegro venceu 77 partidas, perdeu 33 e empatou 30. O duelo deste domingo marca mais um capítulo desse confronto e abre oficialmente o Paulistão de 2026 para dois times que vivem momentos distintos, mas entram em campo com o mesmo objetivo de iniciar bem a temporada.

Não perca nenhum lance! Siga o canal de esportes do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.