Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Atlético-PR tem um torcedor mais que especial na Arena da Baixada

Henrique chamou a atenção de Lucho González ao escrever uma carta para o jogador, o vídeo viralizou e ele virou o xodó dos atleticanos

Futebol|Carla Canteras, do R7

Henrique no dia que conheceu seu ídolo, Lucho González, na Arena da Baixada
Henrique no dia que conheceu seu ídolo, Lucho González, na Arena da Baixada Henrique no dia que conheceu seu ídolo, Lucho González, na Arena da Baixada

Henrique Cavali Tuoto tem nove anos e, como muitos meninos e meninas por aí, é apaixonado por futebol. Todo mundo que gosta do esporte mais popular do Brasil, tem um time do coração! O de Henrique é o Atlético-PR. 

A primeira vez que ele entrou no gramado com o time, ele ainda era bebê de colo. Foi em um jogo contra o Corinthians, numa partida de noite ,em Curitiba. Até hoje, Henrique é figurinha fácil em todos os jogos na Arena da Baixada. Por onde anda pelo estádio encontra amigos. 

Leia também

Todo torcedor que se presa tem um jogador especial, não tem? O de Henrique é Lucho González. Quando o Atlético anunciou a volta do meia ao clube no começo do ano, o menino ficou muito feliz.

O clube fez uma ação em que o jogador teve algumas horas para dar autógrafos e tirar fotos com torcedores. De acordo com Daniele Cavali Tuoto, mãe de Henrique, o menino ficou muito empolgado com a possibilidade de conhecer o ídolo.

Publicidade

"Quando o pai avisou que ele poderia ver o Lucho, por iniciativa própria Henrique escreveu uma carta para o jogador. Mas quando chegaram no lugar, as senhas tinham acabado e ele não conseguiu um número. Não é que o Henrique fez um tchau pro Lucho e ele chamou meu filho para conversar. Em vez de foto, autógrafos, ele leu a carta que tinha escrito", explicou a mãe toda orgulhosa. 

Futebol e sua magia

Nunca será só futebol Henrique, escreveu uma carta em homenagem ao Lucho e leu pessoalmente. 👏🏻👏🏻👏🏻😢 #HumildadeElComandante

Posted by Irônicos da Baixada on Wednesday, February 7, 2018

O pai fez um video da leitura e viralizou na internet. O Atlético-PR chamou Henrique para passar uma tarde no centro de treinamento e conhecer pessoalmente todo o time. No fim, o torcedor em vez de ser entrevistado, entrevistou todo mundo e virou estrela. 

Publicidade

Henrique tem Sindrome de Down e quando decidiu que queria conhecer o seu ídolo fez de tudo para conseguir. "Ele provou que qualquer criança chega onde quer chegar. Henrique fez tudo da cabeça dele e mostrou que não existe diferença quando se quer alguma coisa", explicou a mãe Daniele.

O pequeno torcedor participou da ação que o Atlético-PR fez no último domingo (18) em homenagem ao Dia Internacional da Síndrome de Down, no jogo contra o Londrina. 

Publicidade
[embed id="5ab2b7fdad4c4c1a3300d9ee" name="facebook" namespace="network" content="%3Ciframe%20width%3D%22560%22%20height%3D%22315%22%20src%3D%22https%3A%2F%2Fwww.youtube.com%2Fembed%2FNBs6XCbEAvs%22%20frameborder%3D%220%22%20allow%3D%22autoplay%3B%20encrypted-media%22%20allowfullscreen%3E%3C%2Fiframe%3E"]

O Dia Internacional da Síndrome de Down acontece de 2006 e é no dia 21 de março em referência à trissomia do cromossomo 21.

EsportesR7 no YouTube. Inscreva-se

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.