Atlético-PR decide Sul-Americana com nome e escudo antigos
Furacão enfrenta Junior Barranquilla nesta quarta-feira (12) pela decisão da competição continental; partida de ida terminou em 1 a 1, na Colômbia
Futebol|André Avelar, do R7
Um dia depois de causar um furacão com o anúncio do novo nome e escudo, o Atlético Paranaense, agora Athletico, entrou em campo nesta quarta-feira (12), na Arena da Baixada, ainda com o uniforme tradicional. O time disputa a final da Copa Sul-Americana contra o Junior Barranquilla.
Na cerimônia de lançamento da nova identidade visual, o presidente do Conselho Deliberativo, Mario Celso Petraglia, o nome representa uma volta à origem do clube, em 1924. Mais do que isso, a inclusão da letra ‘H’ e a perda do acento agudo na letra ‘E’ também ajudaria a diferenciar o clube do Atlético Mineiro.
Leia mais: Athletico-PR não foi o 1º! Veja clubes que mudaram escudo recentemente
Além de uma premiação milionária, o título da competição sul-americana dá vaga na Libertadores ao Athletico — o Barranquilla já está classificado pelo Campeonato Colombiano. O vencedor do duelo também garante participação na Recopa e na Copa Suruga.
Na primeira partida, na Colômbia, os times empataram por 1 a 1. Um novo empate leva a decisão para a prorrogação e pênaltis se necessário.
Curta a página de Esportes do R7 no Facebook
Novo escudo do Athletico-PR vira piada nas redes sociais; veja memes