Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022

Atlético Paranaense vai à Argentina encarar o Vélez na Libertadores

Futebol|Do R7

O Atlético Paranaense encara o Vélez Sarsfield, nesta terça-feira na Argentina, no duelo mais esperado do Grupo 1 da Copa Libertadores da América-2014.

Na primeira rodada, o 'Furacão' conseguiu uma importante vitória por 1-0 em casa sobre o The Strongest, da Bolívia, enquanto os argentinos derrotaram o Universitario, do Peru, fora de casa pelo mesmo placar.

Já pela segunda rodada, o The Strongest superou o Universitario, também pelo placar mínimo.

De olho no confronto mais duro da chave, o Atlético Paranaense poupou o time principal no Campeonato Estadual e escalou os juvenis, que venceram no domingo o Arapongas por 3-0.


Enquanto os juvenis competiam, o elenco titular do Atlético Paranaense treinou nas instalações do Boca Juniors, em Buenos Aires e, em seguida, assistiu a um jogo do popular clube argentino contra o Estudiantes de La Plata, na Bombonera.

Em relação à equipe que derrotou o The Strongest na primeira rodada, o Furacão tem previsto apenas a entrada do zagueiro Dráusio no lugar do lesionado Cléberson.


A grande sensação da equipe, o 'Imperador' Adriano, que entrou nos últimos cinco minutos da partida contra o The Strongest, começará no banco de reservas e deverá entrar no segundo tempo.

Já o Vélez, uma das melhores equipes da Argentina, perdeu por 3-2 para o Lanús no sábado, na quarta rodada do Torneio Final, numa partida intensa e movimentada, com inúmeras chances de gols para os dois lados.


"Não gosto de perder em nada. Mas, se tiver que perder, quero perder desta maneira. O rendimento do Vélez me deixa mais tranquilo. Cometemos alguns erros que teremos que melhorar, mas estou satisfeito. Fizemos de tudo para ganhar. Jogamos bem, só precisamos corrigir alguns detalhes", explicou José 'Turu' Flores, treinador do Vélez.

A derrota para o Lánus impediu o Vélez de assumir a liderança do Torneio argentino, mas a equipe se mostra satisfeita com o atual quarto lugar, já que tem como prioridade na temporada a Copa Libertadores, competição que venceu pela primeira e única vez há 20 anos, quando era comandada por Carlos Bianchi, atual técnico do Boca.

A partida está marcada para as 19h45, horário de Brasília, no estádio José Amalfitani. O trio uruguaio formado pelo árbitro Roberto Silvera e os assistentes Mauricio Espinosa e Miguel Nievas apitará o confronto.

Prováveis Escalações:

Vélez: Sebastián Sosa - Fabián Cubero, Sebastián Domínguez, Fernando Tobio e Emiliano Papa - Agustín Allione ou Lucas Romero, Leandro Desábato, Ariel Cabral, Jorge Correa - Mauro Zárate e Lucas Pratto. Técnico: José Flores.

Atlético Paranaense: Weverton - Sueliton, Manoel, Dráusio e Natanael - Deivid, João Paulo, Paulinho Dias e Fran Mérida - Mosquito e Ederson. Técnico: Miguel Ángel Portugal.

str/dm/ol/am/lg

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.