Atlético-MG vive auge da crise com atraso de salário e insatisfação de jogadores
Elenco do Galo está dividido entre atletas que questionam a diretoria, e outros que não querem “tumultuar” o ambiente
Futebol|Do R7

O Atlético-MG vive dias agitados no bastidores. Após perder para o Palmeiras, por 3 a 2, na última rodada do Campeonato Brasileiro, o Galo viu, na última terça-feira (22), diversos jogadores notificaram o clube por atraso de salários, FGTS, direito de imagem, e mais. O atacante Rony chegou a entrar com pedido para na Justiça para rescindir seu contrato com o clube, mas foi convencido a desistir.
Além dele, Gustavo Scarpa, Guilherme Arana e Igor Gomes estão entre os atletas que avisaram o clube, de forma extrajudicial, que estavam com pagamentos atrasados. Nas redes sociais, diversos jogadores se manifestaram, com destaque para as postagens do zagueiro Lyanco e do meia Scarpa.
O defensor fez post na rede social confirmando não ter notificado o clube, e foi rebatido por Scarpa, que fez post enigmático, mas que os internautas identificaram como uma “resposta”.
Fogo amigo? O que acham?
— ⚽ (@DoentesPFutebol) July 23, 2025
Diante de toda a polêmica de jogadores notificando o Galo sobre dívidas, Lyanco postou uma foto no feed e depois a mensagem do seu empresário nos stories.
Scarpa postou essa mensagem (foto 3) nos stories e apagou em seguida. pic.twitter.com/u7K1IHKYsp
Nesta quarta-feira (23), o elenco atleticano se reunirá com a cúpula da SAF do clube para uma conversa. A expectativa é acalmar os ânimos nos bastidores do time e evitar rachaduras no elenco, que já se mostrou dividido com a questão dos atrasos salariais. Enquanto alguns se enxergam no direito de cobrar a diretoria, outra parte considera que não é momento para isso.
Leia mais
Chegada de Biel gerou mal-estar
Outro ponto de insatisfação dos atletas foi a contratação do atacante Biel. Com os salários atrasados, a diretoria garantiu que só traria reforços quando tivesse com as pendências com o elenco em dia, mas não foi o que aconteceu. O jogador já desembarcou em Belo Horizonte e vem por empréstimo, com opção de compra fixado.
Entre desentendimentos, conflitos internos e muita insatisfação, o Atlético-MG volta a campo na próxima quinta-feira (24), às 21h30 (de Brasília), para enfrentar o Bucaramanga, pelo jogo de volta dos playoffs das oitavas de final da Sul-Americana. Na partida de ida, o Galo venceu por 1 a 0.