Futebol Atlético-MG surpreende o Flamengo no Maracanã e deixa briga pelo título aberta

Atlético-MG surpreende o Flamengo no Maracanã e deixa briga pelo título aberta

Paulinho, Edenilson e Rubens marcaram na vitória do Galo por 3 a 0, em pleno Rio de Janeiro, pela 36ª rodada do Brasileirão

  • Futebol | Do Live Futebol BR

Jogadores do Atlético comemoram gol no Maracanã

Jogadores do Atlético comemoram gol no Maracanã

Ricardo Moraes/Reuters - 29/11/2023

O Atlético-MG não deu chance ao Flamengo no Maracanã, nesta quarta-feira (29), e deixou a briga pelo título ainda mais aberta. Em um jogo válido pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro, os mineiros venceram por 3 a 0, com gols de Paulinho, Edenilson e Rubens. 

Clique aqui e receba as notícias do R7 Esportes no seu WhatsApp
Compartilhe esta notícia pelo WhatsApp
Compartilhe esta notícia pelo Telegram
Assine a newsletter R7 em Ponto

Com o resultado, o Galo ultrapassou o Fla na tabela de classificação e assumiu a segunda posição, com os mesmos 63 pontos dos cariocas, mas vantagem no saldo de gols.

Na próxima rodada, o Flamengo recebe o Cuiabá, no Maracanã, no sábado (2), às 16h (horário de Brasília). Já os mineiros recebem o São Paulo, na Arena, no mesmo dia, mas às 21h (de Brasília).

O Galo surpreendeu logo no início, com um golaço. Aos 7 minutos, Hulk recebeu de Igor Gomes e deu um lançamento de primeira por cima da defesa do Flamengo. Paulinho surgiu livre e, na saída de Rossi, abriu o placar.

No restante do primeiro tempo, a posse foi toda dos cariocas, mas com poucas chances de gol. Uma das duas melhores saiu dos pés de Everton Cebolinha, com um chute da entrada da área que raspou a trave, e a principal, de Bruno Henrique, com uma cabeçada e uma belíssima defesa de Everson.

O roteiro do primeiro tempo se repetiu no segundo. Logo aos 2 minutos, contra-ataque mortal do Galo. Zaracho lançou para Paulinho, que deixou Edenilson na boa. O volante entrou livre e ampliou. Pouco inspirado, o Flamengo parou na excelente defesa montada por Felipão. Tite ainda tentou usar Everton Ribeiro e Gabigol, sem sucesso.

Deu tempo ainda para mais um do Galo. Aos 36 minutos, Pavón cruzou rasteiro na segunda trave, e Rubens chegou estufando a rede. No fim, grande vitória dos mineiros, por 3 a 0.

FICHA TÉCNICA

Flamengo 0 x 3 Atlético-MG

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro-RJ
Data e hora: quarta-feira (29), às 19h30 (de Brasília)
Arbitragem: Ramon Abatti Abel (Fifa-SC)
Auxiliares: Bruno Boschilia (Fifa-PR) e Bruno Raphael Pires (Fifa-GO)
VAR: Wagner Reway (Fifa-PB)

Gol: Paulinho (Atlético - 7'/1°T), Edenilson (Atlético - 2'/2°T) e Rubens (Atlético - 36'/2°T)

Flamengo: Rossi, Matheuzinho, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Thiago Maia, Gerson e Arrascaeta; Bruno Henrique, Cebolinha e Pedro. Técnico: Tite.

Atlético-MG: Everson; Saravia, Mauricio Lemos, Jemerson e Guilherme Arana; Otávio, Edenilson, Zaracho e Igor Gomes; Paulinho e Hulk. Técnico: Felipão.

Com golaços de Gabriel Jesus e Rodrygo, veja como foi o dia da Liga dos Campeões

Últimas