Atlético-MG sai na frente, mas perde para o Fluminense e se distancia dos líderes do Campeonato Brasileiro
Galo mantém a terceira posição agora com cinco pontos atrás do primeiro colocado Palmeiras
Futebol|Do R7

Mesmo fora de casa, o Atlético-MG sonhava com a vitória nesta segunda-feira (12) para se manter entre os líderes do Campeonato Brasileiro, na 24ª rodada. Os visitantes até saíram na frente em Édson Passos, mas foram superados pelo Fluminense: 4 a 2.
Apesar do resultado, o Galo segue na terceira colocação, com 42 pontos, agora cinco atrás do líder Palmeiras. O Fluminense termina a rodada na sétima colocação, com 37 pontos.
O Atlético-MG começou avassalador. Robinho, aos 27 minutos do primeiro tempo, aproveitou o vacilo da zaga adversária e abriu o placar. Fred, que construiu muito da sua história no Fluminense, teve atuação apagada e deixou a partida no intervalo para a entrada de Otero, que deu mais movimentação ao ataque.
Daí começou a reação do Fluminense, orquestrada pela boa atuação do veterano Magno Alves. Foram três gols em menos de 30 minutos do segundo tempo, com Douglas, Marquinho e Gustavo Scarpa. Otero ainda deu novas esperanças ao Galo aos 43 minutos, mas Maranhão marcou três minutos mais tarde e deu números finais ao jogo.
Já na 25ª rodada, o Fluminense recebe a Chapecoense de novo em Édson Passos. Já o Atlético-MG mede forças com o Sport, no Independência, também na quinta-feira (15).