Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022

Atlético-MG empata com Palmeiras, mas mantém vantagem no topo

Líder do Brasileirão esteve atrás no placar duas vezes, mas conseguiu o 2 a 2, nesta terça-feira, fora de casa, no Allianz Parque

Futebol|André Avelar, do R7

O torcedor do Atlético-MG já está na contagem regressiva para soltar o grito de “é campeão” do Brasileiro. Só não contava com o empate desta terça-feira (23), por 2 a 2, contra os reservas do Palmeiras, no Allianz Parque, em São Paulo, na abertura da 35ª rodada. O resultado impede que o Galo comemore o título já neste fim de semana, enquanto o Verdão vai empolgado para a decisão da Libertadores.

Apesar do placar, a equipe do técnico Cuca segue com oito pontos de vantagem para o vice-líder Flamengo (75 a 67 pontos), que empatou contra o Grêmio, em jogo atrasado da segunda rodada. O Palmeiras é o terceiro colocado, com 59 pontos.

Mas o Palmeiras agora não quer nem ouvir falar em Brasileirão. O time embarca na manhã desta quarta, para Montevidéu, onde enfrentará o Flamengo, no sábado, pela final da Libertadores. Na volta, três dias depois, terá pela frente o confronto contra o Cuiabá, na Arena Pantanal. Já o próximo compromisso do Atlético-MG pela competição nacional será contra o Fluminense, no domingo, no Mineirão.

Palmeiras e Atlético-MG fizeram partida movimentada no Allianz Parque, em São Paulo
Palmeiras e Atlético-MG fizeram partida movimentada no Allianz Parque, em São Paulo

Quem buscava se aproximar ainda mais do título, sofreu um susto aos 27 minutos da primeira etapa. Wesley recebeu passe de Gabriel Veron, deixou Guga no chão e chutou no canto de Everson para abrir o placar para os palmeirenses. A resposta dos atleticanos veio oito minutos depois, com Zaracho. O meia aproveitou o rebote de Jailson e apareceu livre para empatar.


O segundo tempo, no entanto, se manteve em altíssima intensidade. Aos 8 minutos, a arbitragem marcou toque de mão de Junior Alonso no chute de Danilo Barbosa. Depois da tradicional longa revisão no VAR, Patrick de Paula foi para a cobrança, mas Everson defendeu. Acontece que na cobrança de escanteio, logo no lance seguinte, o goleiro não achou nada no cruzamento e Deyverson marcou aos 11 minutos.

A torcida atleticana, presente em bom número no estádio na capital paulista, começava a ficar mais apreensiva. Hulk, logo aos 15 minutos, tratou de empatar e decretar pelo menos mais um ponto na briga pelo título. O atacante aproveitou a sobra da zaga e soltou o pé, sem chances para o goleiro Jaílson. Foi o 15º gol do camisa 7 na competição.


Palmeiras x Atlético-MG

Data: 23 de novembro de 2021, terça-feira;

Horário: 21h30 (de Brasília);


Local: Allianz Parque, em São Paulo-SP

Árbitro: Anderson Daronco - FIFA/RS

Assistentes: Rafael da Silva Alves - FIFA/RS e Michael Stanislau - RS

VAR: Jean Pierre Gonçalves Lima - RS, Lucio Beiersdorf Flor - RS e George Alves Feitoza - AL

Gols: Wesley (27'/1ºT)(1-0), Zaracho (36'/1ºT)(1-1), Deyverson (11'/2ºT)(2-1) e Hulk (16'/2ºT)

Cartões Amarelos: Marcos Rocha, Renan, Gabriel Menino e Deyverson (PAL) Diego Costa, Júnior Alonso e Nacho (CAM)

PALMEIRAS

Jailson; Marcos Rocha, Kuscevic, Renan e Jorge (Victor Luis, aos 28'/2ºT); Danilo Barbosa, Gabriel Menino (Matheus Fernandes, aos 28'/2ºT) e Patrick de Paula; Gabriel Veron (Breno Lopes, aos 28'/2ºT), Wesley (Willian, aos 32'/2ºT) e Deyverson. Técnico: João Martins.

ATLÉTICO-MG

Éverson; Guga (Mariano, aos 15'/2ºT), Nathan Silva, Junior Alonso e Guilherme Arana; Jair (Eduardo Vargas, aos 15'/2ºT), Allan, e Zaracho (Sasha, aos 43'/2ºT); Nacho (Tchê Tchê, aos 28'/2ºT), Hulk e Diego Costa (Keno, no Intervalo). Técnico: Cuca.

CR7 brilha de novo e garante vitória do United na Champions

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.