Futebol Atlético empata com o Bragantino e soma 6 jogos sem vencer em casa

Atlético empata com o Bragantino e soma 6 jogos sem vencer em casa

Galo sai na frente, cede empate, é empurrado pela torcida e cria chances, mas fica no 1 a 1 em confronto no Mineirão

  • Futebol | Do Live Futebol BR

Sem o atacante Hulk, machucado, que viu o jogo do camarote, o Atlético-MG empatou com o RB Bragantino em 1 a 1 no fim da tarde deste feriado da Independência (7), no Mineirão — gols de Ademir (Galo) e Aderlan (Braga).

A partida isolada, válida pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro, manteve os mineiros na 7ª colocação, agora com 40 pontos. Os visitantes também não saem do lugar: prosseguem na 11ª posição, de 32 para 33.

O início do confronto logo revelou que o Atlético pressionaria bastante em busca de uma vitória no Mineirão após cinco partidas sem triunfar em seu tradicional palco. Deu certo provisoriamente aos 17 minutos da etapa inicial: Guga levantou a cabeça, cruzou bem, e Ademir finalizou de chapa: 1 a 0 (em gol validado pelo VAR).

Lance de partida entre Atlético-MG e Bragantino neste 7 de setembro

Lance de partida entre Atlético-MG e Bragantino neste 7 de setembro

Pedro Souza/Atlético

Desfalcado de Luan Cândido, suspenso, e Hynoran, por estar emprestado pelo próprio Galo, o Braga procurou reagir, e o duelo ficou mais aberto.

Melhor para Aderlan, aos 30', que deixou tudo igual após receber a bola de Léo Ortiz no bico da grande área, cortar para a perna direita e chutar no canto esquerdo de Everson. Ainda contou com desvio na marcação. 1 a 1.

Desfecho
A etapa final teve quase um gol do Galo aos 17 minutos em bola na trave após cruzamento de Keno e tentativa de Sacha.

As equipes buscaram um segundo e definitivo tento, mas a pontaria não estava em dia de lado a lado. Mudanças foram efetuadas, e o placar permaneceu sem alteração. Ainda teve falta dura de Carlos Eduardo em cima de Arana e expulsão de um auxiliar dos mandantes. O Galo acumula a sexta partida sem vitória no Mineirão. 1 a 1 ao apito final.

Agenda
O Atlético-MG volta a campo apenas no sábado (17), às 16h30, contra o Avaí, na Ressacada, em Florianópolis. O Bragantino atua um dia depois, domingo (18), às 11h, contra o Goiás, no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista.

FICHA TÉCNICA
Atlético-MG 1 x 1 RB Bragantino
Local: Estádio Governador Magalhães Pinto (Mineirão), em Belo Horizonte (MG)
Data e hora: quarta-feira (7/9), às 17h
Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS)
Assistentes: José Eduardo Calza (RS) e Thiago Augusto Kappes Diel (RS)
VAR: Daniel Nobre Bins (RS)
Gols: Ademir (Atlético-MG), aos 17'/1ºT; Aderlan (RB Bragantino), aos 30'/1ºT
Cartões amarelos: Helinho (Bragantino), aos 13'/1ºT; Carlos Eduardo (Bragantino), aos 48'/2ºT

ATLÉTICO-MG: Everson; Guga (Mariano), Nathan Silva, Junior Alonso e Guilherme Arana; Allan, Jair (Vargas) e Zaracho (Nacho Fernández); Ademir (Pavón), Eduardo Sasha e Keno. Técnico: Cuca.

RB BRAGANTINO: Cleiton; Aderlan (Andrés Hurtado), Léo Ortiz, Natan e Ramon; Raul, Lucas Evangelista e Eric Ramires (Jadsom); Artur (Sorriso), Helinho (Miguel) e Alerrandro (Carlos Eduardo). Técnico: Maurício Barbieri.

Troféu da Copa não fica com país campeão; veja mais curiosidades do objeto de desejo das seleções

Últimas