Atlético de Madri vira na prorrogação e elimina o Liverpool

Ingleses chegaram a abrir 2 a 0, durante a prorrogação, mas tomaram dois gols em 10 minutos e viram vaga às quartas escapar ao 120 minutos de jogo

Llorente marcou os dois gols e garantiu vaga do Atlético de Madri nas quartas da Champions

Llorente marcou os dois gols e garantiu vaga do Atlético de Madri nas quartas da Champions

Phil Noble/Reuters

O Atlético de Madri sofreu, mas buscou a virada por 3 a 2, no estádio do Liverpool, e eliminou os atuais campeões da Champions League, nas oitavas de final do torneio continental.

Após sair perdendo por 1 a 0 no tempo regulamentar, os espanhóis viram a classificação quase escapar quando Firmino ampliou a vantagem do Liverpool aos 4 minutos da prorrogação. Mas Llorente, que entrou no segundo tempo de jogo, não só diminuiu dois minutos depois, como empatou a partida aos 16 minutos da primeira etapa da prorrogação.

Morata marcou o terceiro dos espanhóis no final do segundo tempo da prorrogação para sacramentar a vaga na próxima fase do torneio

Se com 2 a 1 contra os espanhóis já garantiam a classificação, o empate somente complicou a vida dos ingleses, que precisavam marcar duas vezes para assegurar a vaga nas quartas de final, já que o gol fora de casa continua valendo para a prorrogação, na Liga dos Campeões.

O terceiro tento madridista veio em um contra-ataque mortal, já nos acréscimos do segundo tempo da prorrogação, com Morata.

Após vencer por 1 a 0 no primeiro jogo, na capital espanhola, o Atlético viu os atuais campeõs dominaram o jogo, criaram chance atrás de chance, mas a defesa armada pelo treinador Simeone e o goleiro Oblak conseguiram conter boa parte das tentativas dos vermelhos.

Após um primeiro tempo de muita pressão dos ingleses, com boas chances impedidas pela forte marcação madridista, ao 43 minutos, Wijnaldum aproveitou cruzamento milimétrico de Chamberlain e testou firme, para o chão, como manda a cartilha e abriu o marcador.

O segundo tempo começou com a mesma pressão do Liverpool. Finalizações de Salah e Mané nos cinco minutos iniciais deram o tom de como seria a etapa complementar.

O Atlético dependia muito de seu contra-ataque para levar alguma pressão ao gol defendido por Adrián, que substituiu o lesionado Alisson.

Mas era o Liverpool quem chegava com maior perigo, acertando, inclusive, o travessão dos espanhóis após grande pressão ofensiva.

Sem nenhum time balançar as redes novamente, o público presente no Anfield Road teve de viver o sofrimento da prorrogação.

Mas se no início a esperança e a animação tomaram as arquibancadas, com o gol de Firmino as 6 minutos, em pouco mais de 10 minutos tudo havia mudado de figura. 

Llorente, que havia entrado no início da segunda etapa do tepo regulamentar, marcou duas vezes.

O time se junta agora ao RB Leipzig e à Atalanta, classificados às quartas de final nesta terça-feira (10) e também ao PSG, que garantiu a vaga nesta quarta. Os outros quatro times que disputarão a próxima fase serão conhecidos na semana que vem.