Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Atletas do United são submetidos a sessões com imagens da goleada sofrida para o Liverpool

O time do técnico Ten Hag perdeu de 7 a 0 para os Reds em uma partida no estádio Anfield válida pela Premier League

Futebol|

Goleiro do Manchester United, David de Gea levou sete gols e permaneceu em campo nos 90 minutos do jogo
Goleiro do Manchester United, David de Gea levou sete gols e permaneceu em campo nos 90 minutos do jogo Goleiro do Manchester United, David de Gea levou sete gols e permaneceu em campo nos 90 minutos do jogo

Após a goleada histórica do Liverpool sobre o Manchester United, por 7 a 0, em um jogo válido pelo Campeonato Inglês, o técnico Erik Ten Hag selecionou clipes da trágica partida para mostrar a seus jogadores no centro de treinamento do clube. A intenção era fazer com que os atletas sentissem "raiva" pela atuação no Anfield.

Algo semelhante já havia acontecido logo após o término da goleada, quando o treinador pediu aos jogadores que fizessem silêncio para escutar as comemorações da torcida do Liverpool no Anfield. No centro de treinamento, Ten Hag optou por adotar a postura para recuperar o moral de seus atletas. De acordo com relatos da imprensa inglesa, o treinador chegou ao CT duas horas antes de todos os jogadores.

"O que aconteceu não destrói todo o bom trabalho que fizemos nesta temporada", foi a mensagem passada por Ten Hag. Na semana anterior à goleada, o Manchester United havia conquistado a Copa da Liga Inglesa, ao vencer o Newcastle na decisão. Além disso, o técnico trabalhou com o grupo a importância de não ficar deprimido nem perder a confiança neste momento do ano.

Longe da disputa pelo título do Campeonato Inglês, o Manchester United deve focar a Liga Europa. Após eliminar o Barcelona, o clube enfrenta o Real Bétis pelas oitavas de final da competição continental a partir desta semana. O jogo de ida acontece nesta quinta-feira (9), no Old Trafford, casa do clube inglês.

Publicidade

A ideia é fazer com que o grupo não perca a energia nesta reta final. Além de manter o foco na Premier League — apesar de estar distante do líder Arsenal —, Ten Hag planeja que o time realize mais sessões com o psicólogo do clube, Rainier Koers. O profissional esportivo foi trazido pelo treinador quando se transferiu do Ajax para o United.

Neymar de fora contra o Bayern! Relembre as lesões do brasileiro desde que chegou à Europa

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.