Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Atletas de seis países disputam Copa SP e nome mais comum é 'João'

Mais de três mil jogadores foram inscritos para a disputa da competição mais popular da categoria de base no Brasil. Oito deles são estrangeiros

Futebol|Wemerson Ribeiro, do R7*

Flamengo foi campeão na última edição, contra o São Paulo
Flamengo foi campeão na última edição, contra o São Paulo Flamengo foi campeão na última edição, contra o São Paulo

A FPF (Federação Paulista de Futebol) divulgou o censo da 50ª edição da Copa SP de Juniores, que acontece no Estado de São Paulo de 2 a 25 de janeiro. Os números mostram algumas das estatísticas envolvendo os 128 times que disputam a competição.

Leia também

GALERIA: Cozinheiro turco queridinho dos boleiros faz até bife banhado a ouro

Neste ano, 3.088 jogadores foram incritos para a disputa. Duzentos e noventa e um vêm da capital paulista, cerca de um terço do total, e Campinas, com 50, é a segunda cidade com mais representantes. Oitocentos e quarenta e cinco municípios brasileiros participam do torneio. 

A Copinha deste ano também conta com estrangeiros nos gramados. São três chineses, três equatorianos, um camaronês e um japonês. 

Publicidade

Os números da FPF também mostram que 1.222 jogadores estão na idade limite para atuar na Copinha, uma vez que atletas nascidos antes de 1999 não podem ser inscritos. Em contrapartida, dezoito garotos poderão participar das próximas quatro edições do torneio por terem nascido em 2003.

Um dos dados mais curiosos divulgados no censo é o dos nomes mais comuns da competição. Cento e sessenta e um jogadores levam o nome de "João", sendo o que mais aparece entre os inscritos de 2019. A lista segue com "Lucas" (134) na segunda posição, e Gabriel (113) em terceiro.

Publicidade

* Estagiário do R7, sob supervisão de Rodolfo Rodrigues

Curta a página R7 Esportes no Facebook

Clayvert, Hierro e Crespo... Craques da Copa de 98 dominam Copinha

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.