Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Athletico-PR espera fazer final digna contra Atlético-MG nesta quarta

Time da Arena da Baixada, palco da grande decisão, perdeu a partida de ida por 4 a 0 e agora tenta reverter placar

Futebol|

O próprio Athletico-PR sabe bem que é pouco provável conseguir uma virada na decisão da Copa do Brasil. Após levar 4 a 0 no duelo de ida contra o Atlético-MG, no Mineirão, a ordem no clube paranaense é se impor na Arena da Baixada para buscar uma vitória e fechar a competição "com dignidade".

Com a suspensão de Thiago Heleno, o zagueiro Pedro Henrique será o comandante da defesa paranaense. Como um líder, ele pede que o clube "esqueça" o resultado do duelo de ida e busque um resultado positivo no fechamento da competição.

Athletico-PR e Atlético-MG decidem nesta quarta-feira a Copa do Brasil
Athletico-PR e Atlético-MG decidem nesta quarta-feira a Copa do Brasil Athletico-PR e Atlético-MG decidem nesta quarta-feira a Copa do Brasil

"Temos que fazer um grande jogo. Esquecer o passado, não vamos voltar mais no que aconteceu no Mineirão. É pensar na gente, em todos os companheiros, dar força para todos", afirmou Pedro Henrique nesta terça-feira (14). "A gente sabe da importância de terminar bem. Nada apaga o que fizemos até agora, é fazer um grande jogo e terminar com dignidade. Dar o nosso melhor, dar tudo pelo Athletico."

O Athletico-PR ainda não engoliu o primeiro gol, de pênalti, no duelo de ida. Mas quer dar a volta por cima em casa esquecendo o possível erro da arbitragem. "Até os 15 minutos, antes de o juiz marcar o pênalti, o Atlético-MG tinha criado só uma chance. A gente estava bem no jogo. Eles têm jogadores de qualidade, mas nós também temos uma linha defensiva muito qualificada", avaliou Pedro Henrique.

Publicidade

Do outro lado, apesar da enorme vantagem, o técnico Cuca pregou o conhecido discurso de cautela para a partida na casa do adversário.

"Mas aqui o adversário vai se postar diferente. Temos que nos adaptar. Por isso viajar dois dias antes, pegar a atmosfera do estádio. Amanhã o jogo começa 0 a 0", disse o treinador.

Campeão, Atlético-MG tem a maior média de público no Brasileirão

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.