Futebol Athletico-PR elimina o Santos e está na semifinal da Copa do Brasil

Athletico-PR elimina o Santos e está na semifinal da Copa do Brasil

Com gol de Zé Ivaldo, Furacão ganhou de novo do time santista, nesta terça-feira, em jogo que marcou a estreia de Tardelli no Peixe

  • Futebol | Kaique Dalapola, do R7

Santos e Athletico-PR jogaram nesta terça-feira (14)

Santos e Athletico-PR jogaram nesta terça-feira (14)

FABRÍCIO COSTA/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

O Athletico-PR voltou a vencer o Santos por 1 a 0, na noite desta terça-feira (14), na Vila Belmiro, no jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil. Com o resultado, o Furacão se classificou para a semifinal do torneio.

O único gol da partida foi anotado por Zé Ivaldo, aos 33 do segundo tempo. O jogo também marcou a estreia do atacante Diego Tardelli com a camisa santista.

Na partida de ida, o Athletico-PR já havia conquistado a vitória, também por 1 a 0, jogando na Arena da Baixada, no dia 25 de agosto, com gol de Renato Kayzer.

Agora, a equipe paranaense aguarda o classificado entre Flamengo e Grêmio, que jogam nesta quarta-feira (15), no Maracanã, para conhecer o adversário da semifinal. Na ida, os cariocas venceram por 4 a 0, encaminhando a classificação. Os outros dois jogos das quartas de final, que também acontecem nesta quarta-feira, são Fortaleza x São Paulo e Atlético-MG x Fluminense.

O jogo

Precisando do resultado, o time santista começou melhor, buscando manter o controle da bola no campo ofensivo e arriscar em finalizações. Marinho quase abriu o placar aos 24 minutos, quando recebeu na área, e bateu para o gol, obrigando o goleiro Santos a fazer uma boa defesa e mandar para escanteio.

Apesar de ter sido um pouco mais ofensivo do que o Athletico-PR, sobretudo com Marinho, que sofreu muitas faltas, o Santos não conseguiu marcar o gol necessário no primeiro tempo, e as equipes foram para o vestiário com o 0 a 0 no placar.

No segundo tempo, o Santos voltou tentando pressionar para fazera abrir o placar. Aos 5 minutos, Raniel recebeu o passe no fundo da grande área, driblou o zagueiro athleticano, e tentou passar para o Lucas Braga, dentro da pequena área, mas a bola foi interceptada.

No minuto seguinte foi a vez de Pirani receber um passe da linha de fundo. Ele tentou mandar para o gol, mas novamente a defesa do Athletico-PR conseguiu evitar o gol do time da casa.

Aos 22 minutos teve estreia na Vila Belmiro: Fábio Carille colocou o Diego Tardelli, pela primeira vez no Santos, no lugar do Carlos Sánchez.

A primeira boa chegada do Athletico-PR aconteceu aos 32 minutos, quando Terans recebeu pela direita, e tocou para o Abner. O lateral chutou à queima roupa do goleiro João Paulo, que faz uma grande defesa.

Mas no minuto seguinte o Santos não conseguiu segurar de novo. A bola ficou com Zé Ivaldo na entrada da área, o athleticano chutou e fez um golaço, abrindo o placar na Vila Belmiro.

Dois minutos depois de sofrer o gol, o Santos tentou a reação, e chegou a mandar a bola para rede, com Marcos Leonardo, mas ele havia recebido em posição de impedimento.

Aos 48 minutos, Marcos Leonardo quase empatou, após conseguir finalizar de dentro da área, mas mandou por cima da gol. O Santos ainda terminou a partida com um jogador a mais em campo, depois que o volante Christian foi expulso, aos 37 minutos. Mas não foi o suficiente para os mandantes ameaçar a classificação da equipe paranaense.

Ficha técnica

SANTOS 0 X 1 ATHLETICO-PR

Data e hora: 14 de setembro de 2021, às 21h30
Local: Vila Belmiro
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Assistentes: Jorge Eduardo Bernardi (RS) e Jose Eduardo Calza (RS)
Árbitro de vídeo: Daniel Nobre Bins (RS)

Gols: Zé Ivaldo 33'/2ºT
Cartões amarelos: Richard, Abner, Erick, Christian (ATH)
Cartões vermelhos: Richard (ATH)

SANTOS: João Paulo; Pará (Marcos Guilherme, aos 22'/2ºT), Vinicius Balieiro, Wagner Palha e Felipe Jonatan; Jean Mota (Ivonei, aos 14'/2ºT), Carlos Sánchez (Diego Tardelli, aos 22'/2ºT) e Gabriel Pirani; Marinho, Lucas Braga (Ângelo, aos 35'/2ºT) e Raniel (Marcos Leonardo, aos 35'/2ºT). Técnico: Fábio Carille

Athletico-PR: Santos; Thiago Heleno, Zé Ivaldo e Pedro Henrique; Marcinho, Richard (Christian, aos 12'/2ºT), Erick e Abner; Nikão, e Renato Kayzer (Pedro Rocha, aos 23'/2ºT) e David Terans (Lucas Fasson, aos 41/2ºT); Técnico: Bruno Lazaroni

CR7 marca, mas United perde. Veja tudo sobre a Champions League

Últimas