Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Athletico estreia na Série A com vitória diante o Fortaleza

Jogando na Arena Castelão, comandados de Dorival Júnior neutralizam o Tricolor, que, por sua vez, pouco criou nos 90 minutos

Futebol|

Athletico Paranaense bateu o Fortaleza por 2 a 0 no Castelão
Athletico Paranaense bateu o Fortaleza por 2 a 0 no Castelão Athletico Paranaense bateu o Fortaleza por 2 a 0 no Castelão

Na expectativa de iniciar o Brasileirão com o pé direito, a equipe do Athletico sabia que não teria vida fácil contra o Fortaleza, na noite deste sábado (7), na Arena Castelão.

No entanto, o panorama foi totalmente o oposto. Aproveitando as chances que apareceram logo no começo, o Furacão praticamente ditou o ritmo do início ao fim e, sem muitas dificuldades, garantiu seu resultado ainda no primeiro tempo, marcando com Vitinho e Léo Cittadini, fechando a conta em 2 a 0.

Com o resultado, a equipe de Dorival Júnior garantiu seus primeiros três pontos, e agora mira o duelo contra o Goiás, pela segunda rodada, na Arena da Baixada. Já os comandados de Rogério Ceni, que não conseguiram somar pontos na abertura da competição, terão a chance de recuperar-se na sequência contra o São Paulo, no Morumbi.

Athletico inicia jogo assutando o Fortaleza

Mesmo jogando longe de seus domínios, a equipe paranaense não quis saber de sofrer aquela tradicional pressão inicial. Com isso, aos 2 minutos, Felipe Alves teve que mostrar serviço na tentativa de finalização de Mingotti, evitando o tento rival.

Publicidade

Furacão abre o placar com Vitinho

Mesmo com o Leão buscando mais o seu campo de ataque, conseguindo criar algumas jogadas com Osvaldo e Wellington Paulista, foi o time visitante quem saiu na frente. Aproveitando cruzamento de Jonathan, Vitinho só completou para o fundo da rede. 1 a 0.

Nikão quase faz o segundo

Embalado pelo gol marcado, a equipe do Athletico quis aproveitar o bom momento para tentar ampliar a vantagem. Com isso, aos 32, Nikão, após receber bom passe na esquerda, arriscou com perigo contra o gol do camisa 1 do Tricolor, que apenas viu a bola bater na rede pelo lado de fora.

Publicidade

Léo Cittadini marca e aumenta a vantagem

Na reta final da primeira etapa, tentando levar, ao menos, um empate para os vestiários, os comandados de Rogério Ceni até chegaram a criar com Wellington Paulista, obrigando Jandrei a fazer uma defesa importante. Entretanto, praticamente no último lance antes do apito do árbitro, Léo Cittadini, aproveitando a chance após jogada individual de Vinícius Mingotti, só teve o trabalho de empurrar para o gol. 2 a 0.

Segundo tempo com alterações

Se por um lado Dorival estava tranquilo com o resultado, do outro Rogério tentava de tudo para forçar, ao menos, um empate na Arena Castelão. Mesmo satisfeito com o time, o treinador do time paranaense optou por uma troca de volantes tirando Richard e colocando Kawan em seu lugar, enquanto Rogério renovou o gás de seu sistema ofensivo colocando Yuri César no lugar de Wellington Paulista.

Publicidade

Fortaleza se complica após expulsão

Tendo que correr atrás do prejuízo, a situação do Leão ficou ainda mais difícil aos 22. Após agressão a Nikão, o juiz acabou aplicando o cartão vermelho para o zagueiro, deixando o time local com 10 em campo.

Athletico controla o jogo até os minutos finais

Com Dorival dando oportunidade aos jovens, o Furacão praticamente não sofreu nenhuma investida do Tricolor, conseguindo manter o resultado e garantir sua primeira vitória na competição.

Ficha técnica

Fortalze 0x2 Athletico Paranaense

Local: Estádio Castelão, Fortaleza (CE)

Data/Hora: 08/08/2020 — 19h (Horário de Brasília)

Árbitro: Braulio da Silva Machado (FIFA-SC)

Assistentes: Kleber Lucio Gil (FIFA-SC) e Éder Alexandre (CBF-SC)

VAR: Rodrigo Dalonso Ferreira (CBF/SC)

Cartões amarelos: Juninho, Felipe e Paulão (FOR); Kawan e Christian (CAP)

Cartões vermelhos: Quintero (FOR)

Gols: Vitinho (aos 21'/1ºT) e Léo Cittadini (aos 47'/1ºT) (CAP)

Fortaleza: Felipe Alves; Tiga, Quintero, Paulão e Bruno Melo; Juninho (Tiago Orobó, aos 32'/2ºT), Felipe e David (Jackson, aos 26'/2ºT); Romarinho (Derley, aos 32'/2ºT), Osvaldo (Marlos, aos 26'/2ºT) e Wellington Paulista (Yuri César, aos 12'/2ºT). Técnico: Rogério Ceni.

Athletico Paranaense: Jandrei; Jonathan (Khellven, aos 17'/2ºT), Zé Ivaldo, Aguilar e Abner Vinícius; Richard (Kawan, aos 11'/2ºT), Fernando Canesin (Christian, aos 18'/2ºT) e Léo Cittadini (Carlos Eduardo, aos 35'/2ºT); Nikão, Vinicius Mingotti (Lucho González, aos 34'/2ºT) e Vitinho. Técnico: Dorival Júnior.

Flamengo de novo? Veja destaques na briga pelo título do Brasileirão

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.