Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Athletico e Flamengo jogam por vaga na semifinal da Copa do Brasil

Após empate sem gols no Maracanã, Furacão conta com apoio da torcida na Baixada; Fla terá Arrascaeta e Gabigol, absolvidos 

Futebol|Do Live Futebol BR

Três dias depois de atropelar o Athletico Paranaense pelo Brasileirão, o Flamengo reencontra o adversário rubro-negro na noite desta quarta-feira (17), quando os times fazem o jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil. Após um empate sem gols no Maracanã, a decisão ficou para a Arena da Baixada, em Curitiba. A bola rola às 21h30.

Como o gol de visitante não é critério de desempate, a igualdade na soma dos placares leva a disputa para os pênaltis. O vencedor desse duelo vai encarar na semifinal o vitorioso do confronto entre São Paulo e América-MG.

No Flamengo, a boa notícia é que Gabigol e Arrascaeta foram absolvidos da denúncia no STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva), em julgamento realizado nesta terça-feira (16), no Rio de Janeiro, por lances na partida de ida. O atacante foi denunciado por prática de agressão, enquanto o uruguaio foi acusado de jogada violenta – ambos receberam cartão amarelo.

Arrascaeta tenta segurar arrancada de Everton Ribeiro em treino do Flamengo
Arrascaeta tenta segurar arrancada de Everton Ribeiro em treino do Flamengo Arrascaeta tenta segurar arrancada de Everton Ribeiro em treino do Flamengo

O desfalque certo é David Luiz. O zagueiro foi expulso no jogo de ida após reclamação contra o árbitro e deve ser substituído.

Publicidade

No Furacão, o sinal de alerta foi ligado após a goleada de 5 a 0 sofrida para o Mengão, em jogo de times reservas no Brasileiro. “Não vai ser terra arrasada, mas é um resultado que temos que pensar um pouco mais. Ver o que podemos tirar de bom para o jogo da classificação”, disse o técnico Luiz Felipe Scolari após a partida de domingo.

Em campo, o time conta com o bom retrospecto sob o comando de Felipão (em 27 jogos, foram 16 vitórias e sete empates) e com o empurrão da torcida, que promete lotar a Arena da Baixada.

Publicidade

Recorde à vista

Com 40 mil sócios, a torcida do Furacão comprou a carga disponibilizada de ingressos em menos de uma hora. A capacidade na Arena da Baixada é de 42.372 pessoas e há grande chance de quebra de recorde.

Publicidade

O maior público já registrado na Arena da Baixada foi na final da Copa Sul-Americana de 2018, quando o Athletico foi campeão contra o Junior Barranquilla, da Colômbia. Na ocasião, exatamente 40.263 estiveram no estádio, sendo 39.618 pagantes.

FICHA TÉCNICA

Athletico-PR X Flamengo

Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)

Data e hora: quarta-feira (17/8), às 21h30 (de Brasília)

Árbitro: Raphael Claus (SP/Fifa)

Assistentes: Danilo R. Simon Manis (SP/Fifa) e Neuza Ines Back (SP/Fifa)

VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP/VAR Fifa)

ATHLETICO-PR: Bento; Pedro Henrique, Thiago Heleno e Hernández; Khellven, Hugo Moura, Fernandinho, Erick e Abner; Cuello e Terans. Técnico: Luiz Felipe Scolari

FLAMENGO: Santos; Rodinei, Pablo, Leo Pereira e Filipe Luís; João Gomes, Vidal, Everton Ribeiro e De Arrascaeta; Gabigol e Pedro. Técnico: Dorival Júnior

Flamengo estreia uniforme 3 com goleada no Maracanã

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.