Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022
Publicidade

Atacante na decisão da Copa do Brasil de 2000, Edu relembra: 'Uma derrota das mais duras que eu tive'

Ex-jogador também fez uma análise do momento atual do São Paulo e disse que espera o título do Tricolor Paulista

Futebol|Do Live Futebol BR

Edu foi o atacante da final da Copa do Brasil de 2000 em que o São Paulo ficou com o vice
Edu foi o atacante da final da Copa do Brasil de 2000 em que o São Paulo ficou com o vice Edu foi o atacante da final da Copa do Brasil de 2000 em que o São Paulo ficou com o vice

São Paulo e Flamengo se enfrentam no próximo domingo (24) pelo segundo jogo da final da Copa do Brasil. Por ter vencido o primeiro jogo por 1 a 0, o Tricolor tem a vantagem para a partida de volta, que acontecerá no Morumbi.

Compartilhe esta notícia no Whatsapp

Compartilhe esta notícia no Telegram

Essa é a segunda final do torneio que o Tricolor disputa. Anteriormente, o clube havia chegado a grande decisão em 2000, quando perdeu o título para o Cruzeiro.

Publicidade

Atacante daquela final, Edu foi titular e viveu de dentro do gramado a decepção de perder um título nacional. Para ele, foi um dos golpes mais duros sofridos em sua carreira.

Leia também

“Foi obviamente uma derrota das mais duras que eu tive e provavelmente para a grande maioria dos que vivenciaram aquele momento. Tínhamos um grande time, considerado por grande parte da imprensa como o melhor daquele primeiro semestre, fazíamos um futebol bastante vistoso”, conta o ex-jogador em exclusiva ao Portal R7.

Publicidade

Campeão Paulista naquele ano, o São Paulo era visto como um dos favoritos ao título nacional. Comandados por Levir Culpi, a equipe empatou em 0 a 0 no jogo de ida no Morumbi e abriu o placar no Mineirão, no entanto sofreu a virada e perdeu o troféu. Edu relembrou o ambiente vivido antes daquela decisão e disse que a saída de Vagner do elenco foi um fator negativo.

“Era um elenco que mesclava bem juventude com alguns jogadores mais experientes . O nosso ambiente era fantástico, vínhamos de vencer o Campeonato Paulista e com muita confiança em nosso jogo. A perda do Vagner, que era um jogador que vivia um momento espetacular, fez falta. Levir já tinha muita experiência e competência naquilo que fazia, tínhamos um convívio entre todos muito bacana”, explicou.

Publicidade

Após 23 anos, o São Paulo tem novamente a chance de conquistar o troféu que ainda não tem em sua galeria de títulos. Edu fez uma análise do momento atual do Tricolor e demonstrou sua expectativa para o jogo da final.

“São Paulo tem feito uma enorme Copa do Brasil e oscilado bem no Campeonato Brasileiro, um exemplo disso é que se tornou um visitante muito indigesto para seus adversários, enquanto que não vemos isso no Brasileirão. Dorival já demonstrou e vem demonstrando que é um grande treinador, tem ótima gestão, e assim como foi no ano passado, espero que ele volte a levantar a taça da Copa do Brasil”, disse o ex-jogador.

Atacante, Edu teve boa passagem pelo São Paulo e era uma das referências na posição dentro daquela equipe. O ex-jogador também fez uma análise do atual ataque do Tricolor Paulista.

“Com a chegada do Lucas tem agregado muito mais qualidade e volume ofensivo, abre um leque de opções por ser um atleta que se adapta em funções diferentes. James penso que adquirindo uma forma física melhor, terá muito a agregar também, espero que assim seja. Luciano e Calleri se entendem bem, ambos com grande poder de definição, e não podemos esquecer que pelos lados do campo, temos boas opções também, inclusive o Rato que vem atuando bem ofensivamente e ajudando e sendo importante nessa recomposição defensiva”, analisou Edu.

Por fim, Edu reiterou a importância da Copa do Brasil para o São Paulo e disse estar na torcida para que o troféu possa ir ao Morumbi.

“É um título que falta para a galeria dos tantos que o São Paulo Futebol Clube tem, e isso já o torna muito especial e diferente. Óbvio que cada título tem sua importância, porque para trás você deixa muitas histórias, muito trabalho, sacrifícios e o prêmio por tudo o que fez. Espero realmente que o São Paulo possa conquistar esse título e validar a excelente campanha feita”, concluiu.

Vitória apertada do Real Madrid, gol de brasileiro e mais: veja os resultados da Liga dos Campeões

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.