Atacante ganês de 28 anos morre durante jogo na Albânia; veja o vídeo
Raphael Dwamena tinha histórico de problemas cardíacos e passou mal ainda no primeiro tempo. Atleta faleceu a caminho do hospital
Futebol|Do R7
Raphael Dwamena, atacante ganês de 28 anos, morreu neste sábado (11), após ter passado mal durante uma partida do Campeonato Albanês. O jogador, que já tinha histórico de problemas no coração, desmaiou no meio do jogo e caiu no gramado. A reação de colegas de time, adversários e do árbitro da partida já mostrava a gravidade do caso. O atleta chegou a ser colocado na ambulância, mas faleceu a caminho do hospital. Veja no vídeo acima.

Dwamena era jogador do Egnatia, clube que lidera a liga albanesa em 2023. O ganês teve passagens por Levante e Zaragoza, da Espanha, e ficou muito perto de reforçar o Brighton, da Inglaterra, em 2017. No entanto, o clube inglês desistiu da contratação após ser detectada uma arritmia cardíaca durante os exames médicos do atleta.
• Clique aqui e receba as notícias do R7 Esportes no seu WhatsApp
• Compartilhe esta notícia pelo WhatsApp
• Compartilhe esta notícia pelo Telegram
• Assine a newsletter R7 em Ponto
Essa não foi a primeira vez que Dwamena passou mal durante uma partida. Em 2021, quando ainda defendia as cores do Blau-Weiss, da Áustria, o atacante desmaiou, mas foi salvo por um desfibrilador que tinha implantado no coração. O dispositivo é o mesmo utilizado por Christien Eriksen, do Manchester United, que teve um mal súbito durante a Eurocopa 2020.
Por conta da fatalidade, a partida entre Egnatia e Partizani foi interrompida ainda no primeiro tempo. Todos os outros jogos da 13ª rodada do Campeonato Albanês foram suspensos.
Díaz, Robinho, Luís Fabiano: relembre casos de sequestros que envolveram familiares de jogadores
Marcelinho Carioca, ídolo do Corinthians, estava desaparecido desde a noite deste domingo (17) e foi encontrado em um cativeiro pela polícia na tarde de hoje. Ele tinha ido a um show do cantor Thiaguinho no estádio do Corinthians, na zona leste de São ...
Marcelinho Carioca, ídolo do Corinthians, estava desaparecido desde a noite deste domingo (17) e foi encontrado em um cativeiro pela polícia na tarde de hoje. Ele tinha ido a um show do cantor Thiaguinho no estádio do Corinthians, na zona leste de São Paulo. Sequestros no mundo do futebol, infelizmente, não são novidade. No entanto, geralmente, os alvos dos bandidos são familiares dos atletas. • Clique aqui e receba as notícias do R7 Esportes no seu WhatsApp Confira a seguir outros jogadores que sofreram com esse tipo de caso: