Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Atacante do São Paulo é suspenso por dois anos por uso de cocaína

Uruguaio Gonzalo Carneiro foi flagrado em duelo com o Palmeiras, ainda no Campeonato Paulista e ficará mais um longo período longe dos gramados

Futebol|Do R7

Carneiro foi flagrado no doping pelo uso de cocaína
Carneiro foi flagrado no doping pelo uso de cocaína Carneiro foi flagrado no doping pelo uso de cocaína

Já cheio de problemas com lesões, o São Paulo acaba de perder mais um jogador por um longo período. O uruguaio Gonzalo Carneiro, afastado desde o primeiro semestre, foi punido nesta quinta-feira com uma suspensao de dois anos pelo Tribunal de Justiça Desportiva Antidopagem, em Brasília.

Suspenso preventivamente do futebol desde abril, quando foi flagrado no doping por uma substância chamada benzoilecgonina, metabólito derivado da cocaína, Gonzalo Carneiro está proibido de frequentar o CT da Barra Funda e não recebe salários do São Paulo desde então.

Leia também

A suspensão por 24 meses é retroativa à data da coleta, no dia 16 de março, quando o São Paulo perdeu para o Palmeiras no Pacaembu. Ou seja, ele já cumpriu sete meses.

Contratado pelo São Paulo em abril de 2018, o uruguaio assinou com o clube até 31 de março de 2021. O São Paulo pagou ao Defensor Sporting, do Uruguai, 800 mil dólares (R$ 2,6 milhões na cotação da época) por 50% dos direitos econômicos. O melhor momento dele pela equipe foi a cobrança de pênalti na disputa com o Palmeiras, na semifinal do Campeonato Paulista.

Publicidade

O São Paulo pretende recorrer da decisão.

Tóquio 2020! Veja jovens do Brasil que podem brilhar nas Olimpíadas

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.