Atacante brasileira Mileninha se destaca no futebol feminino da Coreia do Sul
Jogadora compartilha trajetória dentro e fora do Brasil em entrevista ao ‘Elas com a Bola’
Futebol|Do R7, com RECORD NEWS
LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA
Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7
A atacante brasileira Mileninha tem conquistado a atenção do cenário internacional de futebol feminino com atuação na Coreia do Sul. Criada nas categorias de base do Internacional e artilheira da Copinha 2023, ela fez parte equipe vice-campeã do Brasileirão em 2022. Hoje, faz sucesso no Suwon FC.
Em entrevista ao Elas com a Bola da última sexta-feira (9), Mileninha destacou a importância dessa fase para seu desenvolvimento profissional e da atuação da equipe. “Era um ambiente muito bom, o time tava bem entrosado, [...] Foi um ano que me agregou muito por eu ser uma adolescente, uma garota supernova ali, com 19, 20 anos, trabalhando com Bruna Benites, Fabi Simões, Sorriso, Vivi. Atletas que têm muita história no futebol feminino, então para mim foi um grande prazer conseguir atuar com esses atletas”, conta.

Em 2024, ela foi para o Fluminense em um momento crucial de sua carreira, atuando exclusivamente como profissional. “A transição foi muito nova, foi uma transição boa. [...] Meu primeiro ano onde eu só seria profissional, não tinha mais idade para jogar base”, explica.
Após essa experiência no Brasil com as Guerreiras do Fluzão, Mileninha seguiu para o clube Suwon, na Coreia do Sul. Na equipe asiática, apesar das diferenças culturais e desafios iniciais com comunicação e adaptação alimentar, a atleta elogiou a recepção calorosa que recebeu dos colegas e treinadores sul-coreanos.
“Eles são muito preocupados, eles sempre querem saber se eu estou incomodada com alguma coisa, se eles podem fazer alguma coisa para me ajudar. São muito nota 10”, finaliza.
O PlayPlus agora é RecordPlus: mais conteúdo da RECORD NEWS para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!















