Assintomático, volante Sandry se recupera em casa da Covid-19
Em 2021, com 18 anos, atleta viveu situação inversa: foi titular no Santos porque Alison, então capitão, havia contraído a doença
Futebol|Do Live Futebol BR
Um dos dez desfalques do Santos na Venezuela, o volante Sandry foi liberado para se recuperar em casa da Covid-19. Ele está assintomático.
As demais baixas são Léo Baptistão, Lucas Barbosa e John (suspensos); Eduardo Bauermann, Ricardo Goulart, Rodrigo Fernandez e Marcos Leonardo (poupados); Maicon e Madson (em fase de transição física após lesões).
De forma inversa, em 21 de janeiro de 2021, Sandry, então com 18 anos, havia sido titular em duelo com o Fortaleza, na Arena Castelão, pelo Campeonato Brasileiro, justamente por conta da Covid-19 contraída pelo então capitão Alison – hoje, volante do Al-Hazem, da Arábia Saudita. Naquela ocasião, o Peixe foi derrotado por 2 a 0.
Leia também
Sandry iria contrair a Covid pela primeira vez um ano depois, na pré-temporada de janeiro de 2022, igualmente sem sintomas.
Naquele mês, sete jogadores foram infectados às vésperas de estreia no Campeonato Paulista, que terminou em 0 a 0 com a Inter de Limeira, fora de casa, no dia 26.
Cidade de San Cristóbal
A delegação santista iniciou viagem até a Venezuela na manhã desta terça-feira (28), a partir do Aeroporto de Guarulhos, com previsão de chegada às 16h30 no Aeroporto Internacional de Santo Domingo.
Duas horas depois, o time de Fabián Bustos estará na cidade de San Cristóbal onde, nesta quarta (29), às 21h30, no Estádio Polideportivo de Pueblo Nuevo, faz a partida de ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana com o Deportivo Táchira. O jogo de volta está agendado para 6 de julho, uma quarta-feira, às 21h30, na Vila Belmiro.
Pelé, Maradona, jordan, Ali... Casa de leilão reúne peças raras de ex-atletas