Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022

Assembleia Legislativa libera venda de bebida alcoólica em estádios 

Em São Paulo, venda será permitida uma hora e meia antes e uma depois do evento. A medida ainda precisa ser sancionada pelo governador João Doria

Futebol|Marcos Rosendo, da Agência Record

Na Copa 2014 foi autorizado venda de bebidas alcoólicas
Na Copa 2014 foi autorizado venda de bebidas alcoólicas

A Assembleia Legislativa de São Paulo aprovou na última quinta-feira (13), um projeto de lei que libera consumo de bebidas alcoólicas dentro dos estádios de futebol no estado paulista. Para entrar em vigor, a medida ainda precisa ser sancionada pelo governador João Doria (PSDB). 

A lei autoriza a comercialização, propaganda e consumo de bebida alcoólica em todos os eventos esportivos no Estado de São Paulo, em estádios e arenas. De acordo com o texto aprovado são consideradas alcoólicas as bebidas com teor de 6 a 9% de volume de álcool. 

Os comerciantes poderão iniciar a venda das bebidas uma hora e meia antes do evento e até uma hora após o encerramento. Uma das justificativas do deputado Itamar Borges, do MDB, relator do projeto, é que a comercialização dentro do estádio vai enfraquecer o comércio clandestino nos arredores dos estádios.

Outro argumento do deputado em defesa do projeto é que, segundo ele, o fator responsável pelas brigas e desavenças ocorridas entre torcedores, pelo que se verifica nas ocorrências policiais, não é o consumo de cerveja e sim o consumo de drogas e outros conhecidos produtos químicos.


O deputado Itamar Borges foi além e completou: " impossível o cidadão embriagar-se e provocar tumultos em função desta degustação levando-se em consideração a curta duração dos jogos de futebol (90 minutos). Até porque quem pretende se embebedar já o faz antecipadamente (em casa ou no bar)".

Curta a página do R7 Esportes no Facebook. 

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.